Geral

“Voltei a Minas reconfortado pela constatação do espírito cívico e de participação política da população de Teresina”, diz a carta de José Alencar referenciando o Piauí

jose-alencarA carta, de 25 de setembro de 2002, 11 dias antes das eleições em que foi eleito com Inácio Lula da Silva, endereçada ao então presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), Jorge Lopes, depois de uma reunião que teve com os empresários do Piauí.

“Voltei a Minas reconfortado pela constatação do espírito cívico e de participação política da população de Teresina”, diz a carta de José Alencar.

O coordenador de Projetos Especiais do Governo do Estado, Jorge Lopes, lembra que quando estava no Piauí para fazer a campanha de Lula à Presidência da República no Piauí, ele era o presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi). Alencar previu que se Lula ganhasse Jorge Lopes também deixaria os negócios para contribuir com o Piauí.

“Eu era presidente da Fiepi quando José Alencar veio ao Piauí porque estava percorrendo o país para fazer campanha da eleição de Lula e tirar o medo dos empresários que tinham desconfiança em relação ao PT. Ele dava segurança aos empresários porque era um empresário primário e secundário. Foi essencial para vitória de Lula. Quando eu fui deixar José Alencar no Aeroporto de Teresina ele me disse ‘olha, Jorge, se Lula ganhar não só eu vou deixar minha fábrica, tu também vai sair dos teus negócios para dar tua contribuição ao Piauí. Isso foi feito”, diz Jorge Lopes.

Fonte:Meio Norte

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo