CidadesGeral

SINDSERM denuncia falta de Professores nas Escolas de Batalha

Sindicato3O Sindicato dos Servidores Municipais da cidade de Batalha, o SINDSERM, protocolou junto ao Ministério Público uma série de denúncias contra o chefe do executivo batalhense. A denúncia aponta que algumas Escolas da Zona Rural estão fechadas, outras funcionando precariamente, haja vista que faltam servidores, principalmente Professores. Concurso/2009.

Trinta e sete (37) candidatos foram aprovados em Concurso Público para o cargo de Professor da rede municipal de educação básica de Batalha, mas ainda não foram chamados, afirma o atual Presidente Nonato Silva.

“Toda vez que indagamos a Secretária Laura Leite sobre a questão, Ela justifica que está convocando os aprovados, porém eles não assumem devido trabalharem em outros órgãos, por conta disso fica impossível compatibilizar a carga horária. Quem acaba pagando o pato são os alunos. Além do mais, o número de candidatos aprovados no último Concurso não é suficiente para cobrir a demanda”, reclama Silva.

De acordo com um levantamento feito por Diretores do Sindicato (dias 16 e 17 do corrente mês), algumas Escolas da Zona Rural não estão funcionando por falta de Professores:

Terra Nova – 01 professor;

Imbiribas – 03 professores;

Baixa do Cedro – 01 professor;

Baixa da Roça – 01 professor;

Tabatinga – 01 professor;

Patizal – 01 professor

Cortado – 01 professor;

Carpina – 01 professor;

Duvidosa – 01 professor;

Canta Galo – 01 professor;

Chapada dos Bois – 01 professor;

Poção III – 02 professores;

Mata Sussuarana – 01 professor;

Escolas que estão funcionando precariamente, faltando Professores em algumas áreas especificas:

Cortado – 02 professores;

Caraíbas – 01 professor;

Lages – 01 professor;

São Raimundo – 01 professor;

Lagoa da Roça – 01 professor;

Frexeira – 01 professor;

Cedro – 01 professor;

Há Mais Tempo – 07 professores.

Fonte:Folha de Batalha

]]>

Um Comentário

  1. Esse é o prefeito que nós batalhenses merecemos, KKK. Estamos pagando pelo um erro que nos próximos anos poderemos corrigir. O nosso gestor está de mal a pior. Fazer o que né, cada povo tem o governo que merece!… Mas agora a gente sabe quem realmente tem compromisso por Batalha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo