Após denúncia de que uma família de Batalha vivia na zona urbana há mais de 30 dias sem energia elétrica, tudo por conta de um transformador que deu defeito. Ontem, dia 16, a direção da Eletrobrás determinou finalmente que o equipamento fosse substituído, para a alegria do Sr. Francisco Vaz e sua esposa, que estavam às escuras, usando apenas luz de velas.
O Sr. Francisco Vaz, vulgo Beiju, que denunciou através deste importante meio de comunicação, disse que já havia procurado o escritório da Eletrobrás e informado sobre o problema. A mesma coisa fez os atuais donos do imóvel, falaram com o Diretor da Regional da Eletrobrás, em Esperantina, Sr. Amâncio e este se comprometeu em restabelecer o serviço.
Apesar das promessas do Diretor Regional, o problema só foi resolvido depois que o Portal Folha de Batalha repercutiu o assunto.
Vale ressaltar que problemas com transformadores são comuns no município, mas, o maior problema está no tempo em que a Eletrobrás leva para consertar esses equipamentos defeituosos. A população, é claro, tem que cobrar da empresa.
Nós consumidores devemos exercer mais os nossos direitos, garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor.
Fonte:Folha de Batalha- com alterações
]]>