O Poder Judiciário local representado na pessoa do meritíssimo Juiz de Direito da Comarca Dr. Marcus Klinger Vasconcelos, juntamente com o representante do Ministério Público Estadual, Dr. Sergio Reis Coelho e o atual Delegado da Delegacia Especializada de Proteção e Repressão ao Entorpecente no Estado – DEPRE, Dr. Samuel Silveira concederam uma entrevista na manhã de hoje a imprensa onde falaram dos resultados positivos alcançados com a Operação Taboca.
O primeiro a falar foi o Juiz de Direito Marcus Klinger que agradeceu o empenho de todos os Policiais e Delegados que participaram da Operação e disse que Esperantina não estava suportando mais tantas denúncias sobre o tráfico de Drogas na região. Segundo o magistrado era procurado de vez em quando por mães relatando casos de que seus filhos estavam envolvidos com Drogas e nada se podia fazer.
“A partir de hoje, 03 de março, a população pode ficar tranquila que o combate as Drogas vai continuar, e que esse dia 03, se transforme no marco, ou seja, no dia “D” de combate ao tráfico de Drogas em Esperantina”, declarou o magistrado.
Dr. Marcus Klinger finalizou dizendo que todas as pessoas presas na Operação Taboca seriam transferidas para a Penitenciária Regional Luis Gonzaga Rebelo onde ficariam presas de forma provisória por um período de 30 dias e caso fosse necessário poderá ainda ser prorrogado.
O magistrado disse que o trabalho da Policia ainda vai continuar com o intuito de se prender mais gente.
“Uma coisa Eu digo aos senhores, traficantes de Drogas, não tem mais vez aqui em Esperantina, vamos combater todos, podem ter certeza disso”, falou o Juiz.
Já o Promotor de Justiça Dr. Sergio Reis Coelho ao fazer o seu pronunciamento falou da importância da Operação para a cidade de Esperantina e disse que desde que chegou a primeira vez no município que recebia denuncias direta da venda de Drogas na cidade.
O Promotor chegou a declarar que vai solicitar a disponibilidade dos bens de algumas pessoas presas nesta Operação realizada hoje na cidade.
Segundo o Promotor algumas dessas pessoas que foram presas hoje são proprietárias de veículos de luxo, terrenos e tem até uma boa quantia em dinheiro.
Já o Delegado da DEPRE, Dr. Samuel Silveira iniciou a coletiva fazendo um amplo relato da operação. O Delegado aproveitou para agradecer o apoio recebido na cidade por parte do Poder Judiciário que liberou todos os mandatos de busca e apreensão dos envolvidos.
O Delegado disse que a Operação realizada hoje em Esperantina faz parte das ações da Câmara de combate as Drogas no Estado a pedido do Governador Wilson Martins, do Secretário de Segurança e do Delegado Geral da Policia Civil, James Guerra.
O Delegado informou ainda aos presentes que as investigações estão apenas começando e que outras pessoas poderão serem presas a qualquer momento.
Veja alguns registros da coletiva a imprensa:
]]>