O desembargador Raimundo Eufrásio, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE), decide nesta segunda-feira (28) o destino político de Francisco Antônio, o Chico Antônio (PT), prefeito de Esperantina. O magistrado dará o voto de minerva no processo em que o gestor é acusado de abuso de poder e conduta vedada durante as eleições de 2010.
Se condenado, Chico Antônio poderá ter o diploma cassado e ser obrigado a deixar o comando do Executivo do município.
O julgamento começou no dia 22 deste mês. A Corte do TRE se dividiu sobre a sentença: três julgadores votaram a favor da cassação e outros três contra a perda do mandato. Coube ao presidente do tribunal – que, por regra, só vota em casos de empate – o voto decisivo.
Contudo, Raimundo Eufrásio pediu vistas do processo, adiando para esta segunda-feira a decisão do caso. A pauta será a primeira a ser apreciada no dia.
Fonte: Portal Az]]>
Isso me deixa chateada,pois na hora de escolher chamam a gente para votar e para cassar, não perguntam:cachorros!!! voces querem que o prefeito seja mudado?,pois nós cidadões deviam não comparecer às urnas eleitorais,para que saibam que temos nosso valor; aqui fica meu protesto a esta cassação injusta,pois quem fez as obras foi o governador e não o Chico Antonio…pior foi o Felipe e nunca fizeram nada,pois ele governou até o último dia.