O comando da 4ª Companhia do 12º Batalhão da Policia Militar de Esperantina, comemorou no último sábado (26), o aniversário de 36 anos de existência no município com uma vasta programação alusiva a honrosa data.
O evento festivo contou com a participação de inúmeras autoridades municipais e do estado. Entre as autoridades presentes estava, o Prefeito Municipal de Esperantina Chico Antônio, o pároco Hernesto Pereira, o Tenente Coronel Sá Junior, o Pastor evangélico da Igreja Assembleia de Deus Carlos Pastanha, o Delegado da Policia Civil local Rhokel Gomes dentre outros.
Os alunos do Programa Segundo Tempo que são coordenados atualmente no municipio pelo titular desse Jornal participaram da solenidade do 36º aniversário da corporação, onde na oportunidade tiveram uma verdadeira aula de cidadania.
A Banda Municipal Mestre Chico foi a grande responsável pela execução do Hino Nacional e da Policia Militar. Já o hasteamento das Bandeiras foi feita pelo Tenente Coronel Sá Junior e pelo Prefeito Chico Antônio.
O Padre Hernesto Pereira juntamente com o Pastor Carlos Pastana realizaram uma oração ecumênica direcionada aos policiais e ao público presente em homenagem a honrosa data.
Durante o seu discurso o comandante Luis Gonzaga Albuquerque agradeceu a presença de todos e disse que aquele era um dia de festa.
“Eu aqui, apenas coordeno essa tropa, mas que todos trabalham com muita dignidade e respeito”, declarou o comandante.
Luis Albuquerque disse que a Quadra de Esportes estava há 10 anos abandonada e naquela oportunidade seria entregue a comunidade com a realização de um evento esportivo.
Já o relações pública da Policia Militar Sá Junior ao discursar agradeceu o convite feito pelo comandante para ter vindo participar das festividades.
Sá Junior aproveitou para parabenizar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo comandante Albuquerque e toda a sua tropa.
O Prefeito Chico Antônio iniciou o seu pronunciamento falando que era um dia histórico para o município. Chico Antônio enalteceu também os relevantes serviços prestados pela comando da Policia na pessoa do comandante Albuquerque no combate da criminalidade não só em Esperantina, mas também em toda a região norte do estado.
“A minha infância toda foi morando aqui próximo ao quartel e hoje fico feliz em poder contribuir com a reforma e a recuperação de nossa Quadra esportiva”, disse o Prefeito.
Logo depois das falações, foi realizado o desfile da tropa, em seguida foi servido um coquetel aos presentes e logo depois deu inicio a abertura do torneio de Futsal dos Veteranos que contou com a participação dos seguintes times: jornalesp.com, Sabão Retiro, Policia Militar das cidades de Esperantina, Joaquim Pires e Morro do Chapéu do Piauí.
Vale ressaltar que antes do inicio da competição o Prefeito Chico Antônio, acompanhados das demais autoridades bateram o cento oficial dando por inaugurada a nova Quadra que leva o nome do saudoso Cabo Assis.
No final todos os Policiais com suas respectivas famílias e convidados participaram de uma confraternização na Churrascaria Beira-Rio, o Bossuet, que contou com a participação do cantor Domingos Santana e companhia.
Confira toda a cobertura da mega festa:
[nggallery id=922]
]]>
Outra equipe que comemora muito é as dos traficantes principalmente os ciganos da qui de Esperantina não é mesmo promotor? Porque som de carro,vaca solta, kadron,colocar veneno nos mato,não pode; agora vender crak ,cocaína destruir família tudo isso é liberado é ou não promotor mas certo do mundo. Pq vc6 não mexe com os traficantes que vivem destruindo nossos jovem? Meu deus promotor acabe com esses traficantes,conheço um cigano que a pouco menos de 4 meses morava numa casa de pau apik e hoje mora numa casa nova com TV de LCD de 42 polegada so as custa de venda de crak e vc não fais nada vai mecher é com kadron .