GeralPolítica

Ex-prefeito Odival Andrade entra na Justiça por vaga de suplente

Odival AndradeA briga judicial por uma cadeira na Assembléia Legislativa do Piauí já começou, depois de Milane Patrícia (PC do B) ingressar uma ação no Tribunal de Justiça para ocupar a vaga de suplente do deputado Robert Rios, que deixou a Casa para assumir a Secretaria de Segurança. Hoje foi vez do ex-prefeito de Piripiri, Odival Andrade (PSB) requerer uma cadeira de suplente através de uma determinação judicial.

Odival obteve mais de 10 mil votos na eleição para deputado estadual do ano passado e com a votação ele ficou na 5ª suplência da coligação PSB/PMDB/PC do B/PRB e na 2ª do PSB. Odival alega que seu partido está sendo prejudicado com a decisão do presidente da Assembléia, Themistocles Filho, de empossar os suplentes da coligação.

“Meu partido, o PSB, conseguiu eleger nas eleições cinco deputados estaduais, dois deles saíram para assumir secretarias de governo e agora apenas um foi convocado para assumir a vaga, não acho justo e correto porque saímos prejudicados enquanto outros partidos estão sendo beneficiados”, disse Odival.

Entre os beneficiados pela decisão tomada por Themistocle, Odival cita o do PMDB, que conquistou cinco cadeiras e hoje ocupa seis no plenário da Assembléia. O psdebista afirma ainda que sua decisão de entrar com uma ação na justiça é uma ação isolada, mas assegura que tem o aval de dirigentes, lideranças políticas e até mesmo do governador Wilson Martins.

Fonte: 180 Graus

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo