GeralSociedade

Atenção: Motociclistas terão até o dia 01 de março para providenciarem capacete!

capaceteO jornalesp.com reaviva a informação: um dos pontos estabelecidos pelo magistrado Dr. Marcus Klinger durante coletiva de imprensa realizada recentemente foi relacionado a utilização obrigatória do capacete pelo principal condutor da moto.

Segundo ele, o usuário de motocicleta terá até o dia 01 de março para providenciar a compra de um capacete. Já o carona terá até o dia 01 de maio para também providenciar o seu.

Outra informação dada pelo magistrado

“Porque toda essa cobrança agora? Justamente porque estamos tratando da segurança das pessoas, agora com relação as multas ficarão a cargo do DETRAN”, declarou o Juiz.

Dr. Marcus Klinger disse que até o meio do ano pretende solucionar toda esta problemática relacionada ao trânsito no município.

“Se a gente for observar no pé da letra, 70% das motos que circulam atualmente no município estão em situação irregular, no entanto, já solicitei a vinda do Delegado Bareta da Polinter, para a realização de algumas blitz surpresas até o período do carnaval e no segundo momento aqueles veículos que forem encontrados irregulares sem nenhum tipo de documentação, deverão ser apreendidos e posteriormente ir a leilão”, falou o Juiz.

Dr. Marcus Klinger, solicitou ainda, um empenho maior por parte do Poder Público e do Poder Legislativo Municipal, no sentido de ampliar o debate sobre o Trânsito na cidade, com o objetivo de diminuir as mortes e as incidências que vem acontecendo no dia-a-dia no municipio e que acabam acarretando e gerando mais despesas no Hospital.

“Sabemos que é uma tarefa muito difícil, mas que é necessário colocar em prática com o apoio de todas as autoridades e muito mais ainda da população em geral”. declarou o magistrado.

]]>

14 Comentários

  1. Caro meretissímo, tenho uma moto que esta no meu nome, ano 2008 e não tiver condições de documenta-lá, terei minha moto apreendida caso seja abordado em uma Blitz?

  2. A Justiça deveria dar prazos para a prefeitura tampar os buracos das ruas. A falta de capacete não é a única causa de morte no trânsito. Se não tivermos rua bem sinalizadas e sem essa buraqueira e esses poços de lama, mortes apesar de diminuir, ainda continuarão. Vamos fazer valer também os direitos dos cidadãos que tem seu transporte.

  3. caros esperantinenses eu particulamente acho um exagero o uso obrigatorio do capacete,pois o mesmo tambem atrapalha a visibilidade,vc ñ tem visão p/ os lados,concordo com o uso quando o motoqueiro for sair da cidade.

  4. caro Antonio Cicero,voce tem toda razão em falar isso do senhor Eduardo,se ele tem condição de comprar uma moto,no minimo tem que ter condição de mantela.Más também tem um grande problema,só por que voce adiquiriu um veiculo,num é obrigado a ter que cooperar com esse roubo que aconteçe hoje no Detran.procure outro lugar no Brasil que uma simples renovação de emplacamento seja R$:485,00 de uma moto?O seguro mais caro do Brasil,é no Piaui.Ja que o promotor ta fazendo exigencias para os motoristas,ele poderia tambem exigir por parte da prefeitura algumas melhorias também nas ruas,que estao cheias de buracos,animais rodando pela vias,lixos, e etc.

  5. mesmo que que o capacete atrapalhe a sua visao nas laterais e ao olhar para tras fiquem sabedo leitores que nao dveremos mesmo dirigir olhando para tras e para os lados temos que olhar e para frente para iso serve o retrovisor e essa medida e para sauvar nossa vida e tambem ja existe a muito tempo foi criada pelo codigo de transito brasileiro para quem nao sabe e leii so falta entrar em vigor algumas pessoas tem que fazer um curso de atualizacao de transito pelo menos porque tao achano isso um bicho de 7 cabecas

  6. 2012 ta chegando quero so ver a juventude q vai andar com um capacete na cabeça a noite na praça tudo votar no chico preto,e em dia de festa,a menina passou horas no salão ai vem o capacete e deixa tudo bonito.

  7. Obrigado sro. Cicero pela sua respostas, você foi sincero, porém acho de extrema necessidade uso do capacete, ruas totalmente pavimentadas, também acho necessário a legalidade no que diz respeito documento do transporte, espero que sua moto ou carro seja totalmente legalizado e que seja do estado do Piauí, claro, em seu nome, e que não seja alienada em atraso. Por isso que resolvi vender minha moto que esta no meu nome (somente na nota fiscal), quitada e em ótimo estado para uso diário porque não tenho condições de pagar inúmeras taxas,,, há o chassi dela também não é adulterado, vou agora andar de bicicleta, é mais sadio e não agredi o meio ambiente.

  8. Caro Idelbrando, o sro. ainda tem esse ponto de vista sobre o capacete? Não pense assim, o capacete não foi feito somente para ser usado pelo motoqueiro em viagens fora da da cidade, isso é um mito, uma desculpa para morrer, talvez o capacete não livre 100% o motoqueiro da morte, mais minimiza o risco. O sro. tem idéia de quantas pessoas já morreram dentro do perímetro urbano de nossa cidade simplesmente pela falta do capacete? Faça uma reflexão e reveja seus conceitos, também acho chato usar o capacete, atualmente só uso na capital, mais vou passar a usar em Esperantina, tanto eu como minha esposa e filho que trafegam dentro e fora da cidade de moto e sem capacete, não podemos dá uma desculpa pra morte. O capacete evita que sua familia se lamente, dizendo “SE ELE ESTIVESSE USANDO CAPACETE TALVEZ NÃO TIVESSE MORRIDO”. Pense direitinho meu patrão!!

  9. mesmo que que o capacete atrapalhe a sua visao nas laterais e ao olhar para tras fiquem sabedo leitores que nao dveremos mesmo dirigir olhando para tras e para os lados temos que olhar e para frente para iso serve o retrovisor e essa medida e para sauvar nossa vida e tambem ja existe a muito tempo foi criada pelo codigo de transito brasileiro para quem nao sabe e leii so falta entrar em vigor algumas pessoas tem que fazer um curso de atualizacao de transito pelo menos porque tao achano isso um bicho de 7 cabecas

  10. Tenho a absoluta certeza de que o novo código transito brasileiro não impõe suas leis, normas e regras parcialmente, sou a favor da fiscalização, mais se é pra exigir tem que ser da mesma forma como lá tá escrito, não existe essa história de exigir somente alguns itens. Ora mais, como as autoridades sabem, as leis foram feitas para obedecidas em sua totalidade. Vejamos algumas delas:
    * Um dos primeiros em hipótese nenhuma poderá transitar caso tenha ingerido alcoólica (no dia q houver eventos na cidade se for fiscalizar vai faltar delegacia para colocar tanta gente);
    * Os capacetes tem prazo de validade;
    * Já q o retrovisor é item de segurança, tbm q exigir a sinalização: setas, buzina stop freio, pois eles tbm são item de segurança;
    * Tem que transitar com farol ligado dia e noite;
    * Tem que transitar com sandálias de rabicho;
    * Não poderá transitar mais q duas pessoas na moto.
    E por ai vai… né isso mesmo?

  11. MEUS CAROS, O QUE ADIANTA O CAPACETE E NAO TER NOÇAO DE TRAFEGAR NO TRANSITO, AO TIRAR A (CNH) ENSINA COMO DEVEMOS TRAFEGAR, (ESSA HISTORIA É ANTIGA DESDE QUANDO EU ERA CRIANÇA VEM TETANDO POR LEI NESSA CIDADE ISSO É SO UMA FASE TUDO PASSA) SÓ VENDO PRA CRER!!!

  12. Éh isso ai Afonso, tá certo.
    Mas será que vai mesmo pra frente, essas fiscalizações, pq eu só vejo fiscalização ali no mercado e só na parte da manhã, e será mesmo que o promotor vai exigir do DETRAN e do prefeito, melhorias na pavimentação da cidade ????
    ah, e essas pessoas que postam as suas mensagens, deveriam colacar os seus nomes de verdade, e não usarem pseudonimos, não tenham medo, coloquem seus nomes verdadeiros…,
    pois temos o liberdade de expressão, ou será que tem alguém com medo de represária… ????
    A verdade tem q ser falada, o prefeito ou o promotor querendo ou não, vamos fazer cumprir a lei não só pra o lado mais fraco, mas tbm para as repartições que tem por obrigação, manter a cidade arrumada e limpa, para que se exija alguma coisa da parte dos cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo