A Polícia Federal iniciou nesta quarta-feira (19) operação de prisão de prefeitos e gestores envolvidos em irregularidades de desvio de recursos públicos federais. A operação é chamada de Geleira.
Será dado cumprimento a 84 mandados de busca e apreensão e 30 mandados de prisão em várias cidades do Piauí. A operação se concentra em prédios públicos e investiga corrupção e desvio de recursos públicos em prefeituras em várias cidades do Estado.
Já foram presos dois prefeitos. O prefeito de Miguel Leão, Bismarck Santos, e o prefeito de Uruçuí Valdir Soares.
O chefe de Comunicação Social da Polícia Federal, José Carlos Fontenele afirmou que está polícia está utilizando aviões para transportar os presos dos municípios onde foram detidos para Teresina.
Ele informou ainda que está checando a informação de que entre os presos está o atual diretor geral da Emater, Francisco Nonato, o Chico Filho. “ Ainda estamos checando essa informação”, disse José Carlos, acrescentando que a operação foi a maior até agora no Nordeste.
Já estão presos na Polícia Federal: Genivaldo Campelo da Silva, Valdir Campelo da Silva, Esmendia Gomes da Silva, Wesley Cardoso e o prefeito de Miguel Leão, Bismarck Santos. (informações direto do local – Vinícios Vainner)
O repórter Marcos Melo esteve na Planacon (Empresa de planejamento e consultoria, que presta consultoria para centenas de municípios do Piauí) e constatou que a empresa fechou e cancelou o expediente de hoje (19). Segundo Marcos Melo, a Polícia Federal foi na Planacon na manhá de hoje, mas até agora ninguém da empresa quer falar com a imprensa para dar maiores esclarecimentos.
Dentro da empresa existem vários papéis, referentes a obras e planejamentos, que estão sendo transferidos de um local para outro na própria Planacon. Os papéis são, principalmente, balancetes contábeis.
A Polícia Federal está com mandado para prender os prefeitos de São Raimundo Nonato, Padre Herculano; Brejo, Edson Ribeiro Costa e Porto, Domingos Bacelar de Carvalho.
O prefeito de Caracol, Isael Macedo Neto foi preso na manhã desta quarta-feira
Na cidade de Uruçuí, além da prisão do prefeito foi registrada a prisão do seu irmão e ainda um caso de agressão na cidade.
Fonte: Meio Norte
]]>
óh que bom!parece que nossa justiça tarda, más chega.quem deve paga, se não pagar para os homens, pagará p/Deus onde a cobrança será feita com rigor e justiça “O ALHEIO CHORA POR SEU DONO”!!!
saudades do meu amigo Santolia. por andas aquele ingrato! Nos deixou sozinho. poderia ser ele o atual prefeito de nossa cidade só assim eu ia ter o prazer de vê-lo nas garra dos federais novamente. Oh quanta saudades!… estou revisando aquele filme que nós assistimos quando o tadinho era prefeito.
AINDA BEM QUE JÁ ESTÃO CHEGANDO NESTA REGIÃO, QUEM TEM
PROBLEMAS QUE FIQUE ATENTO .VEM MAIS COISA POR AÍ .