Geral

Bíblia e crucifixo são retirados do gabinete no Palácio do Planalto

Dilma RousseffEm sua primeira semana, Dilma Rousseff fez mudanças em seu gabinete. Substituiu um computador por um laptop e retirou a Bíblia da mesa e o crucifixo da parede.

Durante a campanha eleitoral, a então candidata se declarou católica e foi atacada pelos adversários sob a acusação de ter mudado suas posições religiosas.

A presidente também trocou móveis para deixar o ambiente “mais confortável”. Os estofados coral, usados no Palácio do Catete no governo Vargas, foram substituídos por poltronas e um sofá da linha Navona, do arquiteto Sergio Rodrigues.

Dilma começou a trabalhar às 9h30. O primeiro compromisso é com Helena Chagas (Comunicação Social) para se informar; a seguir, com o chefe de gabinete, Gilles Azevedo; depois com Antonio Palocci (Casa Civil).

A presidente não tolera atrasos. Pede objetividade e não gosta de expressões como “eu acho”. Apesar do estilo rígido, um interlocutor que acompanhou os primeiros dias de Lula no poder diz que a sensação é de que Dilma está “mais à vontade”.

No período inicial, uma semelhança entre eles: Lula priorizou a agenda interna. Dilma faz o mesmo ao ter o trabalho dominado por reuniões com ministros.

Fonte: Folha de São Paulo

]]>

17 Comentários

  1. Uma pessoa que já demonstra desprezo pela palavra de Deus
    ( bíblia ) e símbolos cristãos ( cruxifico ) tem tudo para ter
    INSUCESSO em suas atitudes!!!

  2. Só esperamos que ela faça um bom governo durante sua gestão e que não nos decepcione, chega de fracassos dos outros como desculpas. Na própria biblia diz que”TODA AUTORIDADE É CONSTITUÍDA POR DEUS”! E que assim seja feito…Amém…

  3. Até que se veja o trabalho da presidenta, crê-se que julgamentos preciptados apenas demonstre um preconceito em relação às atitudes que pra alguns seja considerado errado. Conjecturas nem sempre é o melhor caminho. Já que a maioria a elegeu é porque encontrou em suas palavras e atitudes algo digno de confiança. Se, ao decorrer do processo, ela não cumprir com o prometido, aí sim, será o momento de a população brasileira demonstrar repúdio e fazer o que bem convier.
    Somos livres para dizer o que desejarmos, contudo, se queremos avançar é necessário que adotemos medidas de cunho mais polido.

  4. Quero lembrar ao Luis Junior, que a grande massa (que vale ressaltar, não tem estudo e por sua vez, também não tem a capacidade de avaliar o melhor ou mesmo o pior.) votou em Dilma a pedido do ex presidente, que deixou de ser presidente para ser cabo eleitoral da sua candidata, o que é uma vergonha e inaceitável em um País democrático que alguém use a “maquina” para eleger outra pessoa. Então não venha com essa frase: “Já que a maioria a elegeu é porque encontrou em suas palavras e atitudes algo digno de confiança”. Pense melhor antes de falar rapaz. Estamos todos torcendo para que ela der continuidade no processo iniciado ainda no governo de Itamar Franco, quando foi criado o REAL (R$), pois a partir desse momento o Brasil passou por uma relativa e talvez confiável estabilidade financeira, esta mesma política econômica foi seguida por FHC e por Lula também. Agora cabe a ela também seguir na mesma linha. Por que meu velho se for seguido outro caminho, ai de nós Brasileiros pagadores de impostos… Pense nisso e deixe de falar com o coração em vez da razão!

  5. Não é meu desejo transformar este espaço de comentários em uma arena, contudo, sinto-me no direito de replicar o comentário em que fui citado. Embora tenha deixado exposto minha ideia e discordado de “A” ou “B”, em momento algum me direcionei a pessoas em específico. Gostaria que o caro colega da próxima vez fizesse o mesmo. Expressões desta natureza não levam a nada. Sua palavras, caro André, parecem muita mais uma ofensa pessoal do que um comentário. Se você tivesse parado para analisar o contexto e não ficar preso em uma frase, com certeza teria pego a ideia central. E mais, desclassificar a maioria dos brasileiros simplesmente por não terem um grau de estudo elevado é um desrespeito àqueles que não tiveram a mesma oportunidade que você (Não queria seguir o caminho do Boris Casoy). A boa linha, segundo você, que vem sendo seguida desde o ex-presidente Itamar Franco, está composta de pessoas que também foram eleitas pela grande massa. Terá sido uma coicidência o povo ter acertado de lá até hoje? Além do mais, o sistema educacional, mesmo que em passos lentos, tem avançado e não regredido. Isso implica dizer que, se naquela época a grande massa conseguiu acertar, está claro que esta possibilidade hoje esteja bem maior.

  6. Dúvida? Eu acho que ela é lesbica, ela tem um jeitao tao masculo. Isto nao nao a diminui em nada, acredito que ela vá ser uma excelente presidenta. Vamos votar, quem acha que ela é?

  7. Ninquem conhece os misterios de Deus,esta mulher foi barbaramente torturada e ele preservou sua vida,teve cancer, ele a curou,quebrou o pe , ele te deu força, espero que ele continui derramando benção sobre nossa patria,e que abra o coração de alquns Pastores que caluniaram LULA e agora o mesmo com Dilma, quando era peça perdão , quem falou que Lula iria persequir igrejas , deveriam humildimente pedir perdão a Deus e a igreja no fim do mandato do LU*LA.Ate o ocultador de pedofilo Bento XVl dançou.

  8. Eu n sei não, tem algo de muito intrigante nessa mulher. Fala uma coisa e depois fala outra… Em 2007 ela era a favor do casamento homosexual, agora é contra. Na verdade eu acho q ela pensa mais nos interesses proprios e acho q n devemos apoiar mas sim devemos cobrar. Resta saber se os religiosos vao deixar ela pagar suas promessas.
    Como diz a maioria dos grandes jornais europeus, a guerrilheira foi eleita… Ou seja, tomara q ela n vire um Hugo chaves.

  9. Um fato histórico da democracia desse País que ainda insiste em ser machista, uma vez que uma mulher não poderia exercer tal cargo político,eu como um Homossexual e ativista dos meus direitos vou cobrar sim não só da Presidenta Dilma ,mas como um todo os Governantes que ali depositei meu voto.
    achei merecido a vitória dessa Grande mulher Guerreira,Lutadora e acima qualquer coisa uma sofredora da ditadura militar,se ela é contra ou não ao casamento Homossexual o que tem quer se aprovar é uma lei que possa combater a impunidade,não vai ser um casamento entre dois homens ou entre duas mulheres que vai fazer com a que a homofobia ,diminua ou acabe ,ou seja o que tem quer se cobrar é lei mais rigorosas contra a homofobia desse País.A união Civil entre pessoas do mesmo já é praticada no Brasil até mesmo pelo judiciário.
    obs: para os mais leigos menos informados já existe o contrato de união estável e reconhecida.
    Elker Barros militante Virtual

  10. Grande vitória do povo brasileiro e dos gays!!
    Só para informação da maioria o candidato derrotado tinha o apoio de conservadores inimigos dos gays.
    A vitória de Dilma é a garantia de mais 4 anos de respeito e dignidade a diversidade sexual!!
    VIVA DILMA!! NOSSA PRIMEIRA PRESIDENTE MULHER, ISSO É DIVERSIDADE!!

  11. Por rossio:
    NAS PROXIMAS ELEIÇOES IREMOS VOTAR EM FERNANDINHO BEIRAMAR ,O GOLEIRO BRUNO E SEU AMIGO MACARRÃO,POIS SE ATÉ UM TERRORISTA ELEGERAM ,,O DILMÃO A PRESIDENTE,A BRIGA AGORA É PARA QUEM VAI SER A 1 DAMA SE É A ERENISE OU A MARTA KKKKKKKKKKKKKKK
    E PARA A AMIGA DE CIMA ,DIGNIDADE E RESPEITO SE CONQUISTA COM CARATER ,SER HONESTO,E TER UMA POSTURA DIGNA DE RESPEITO ….

  12. “Santa” ignorância!
    Quantos comentários infelizes…
    Me assustei com o nível de estupidez de alguns comentários dessa matéria.
    Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência e bom senso entende que a retirada dos objetos religiosos do gabinete da Presidenta Dilma apenas demonstra que ela entende a importância de termos um Estado Laico. O Estado deve tratar todos(as) os(as) cidadãos(ãs) de forma igualitária, não apoiando nem se opondo a nenhuma religião.
    Não sei se algum de vocês percebeu (acredito que não), mas nós não vivemos em um país teocrático.
    Vocês falam bobagens, tentam manchar a imagem da maior autoridade do país com colocações ridículas, e ainda acham engraçado?
    Me perdoem, mas o comportamento de vocês é patético e não acrescenta nada de proveitoso pra quem quer que seja, nem pra vocês mesmos.

  13. Acredito que Dilma por estar nesse governo pelo social e por ser mulher, vai trazer muita coisa positiva pro país.
    Enfim, vivemos numa democracia e tanto podem expressar suas idéias um jornalista como o Welton mesmo que isso não agrade a todos os leitores, quanto os leitores que acrescentaram à discussão, apoiarando ou discordarando do jornalista. Tem espaço até pra comentários de leitores que nada acrescentam… Liberdade é isso.
    A Dilma está sendo bem clara nos meios de comunicação que defende totalmente essa liberdade. Vamos seguir o exemplo.
    E também vamos anotando tudo pra depois cobrar, pq ela tá que promete. 😉

  14. Gente é grande a minha felicidade!!!!!!!!!estou chorando de alegria….Diferente do que este site noticia A Presidenta Dilma É sim a favor do segmento LGBT, é a Favor SIM da UNIÃO CIVIL é a favor do PL 122, NÃO adianta foi eleita a primeira MULHER presidenta deste PAÍS um AVANÇO de verdade e como muitos já dizem UM HOMOSSEXUAL assume o Cargo de Presidência da Republica Federativa do BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E já faz HISTÓRIA agora e antes e depois de DILMA!!!!!!ahaaaa …só para lembrar, a então Candidata NÃO fez compromisso com segmento evangélico contra NÓS LGBTs, basta dizer que em sua carta dirigida aos fundamentalistas conservadores ela NÃO se posicionou contra o “CASAMENTO GAY”somente fez referência ao aborto , e como ELA ja disse ontem em enterevista ao REDETV!NEWS o Segmento que não o a apoiou (referência aos e evangelicos)é minoritário e que governará para a maioria, os 190 milhoes de brasileiros e brasileiras que querem mudança!!!!!!!!!VIva ao BRASIL , VIVA A DILMA!!!!!!!!

  15. O governo federal tem como meta “superar todas as formas de discriminação contra a população LGBT” em 11 anos. A meta genérica está no documento “Brasil 2022″, feito pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.
    No ano citado, completam-se 200 anos da independência do Brasil de Portugal. Para marcar a data, o governo federal se propôs a alcançar objetos em economia, infra-estrutura, estado e sociedade, na qual estão incluídos LGBTs. A pergunta que fica: por acaso é possível um dia superar todas as formas de discriminação?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo