Geral

TJ prevê concurso para 30 juízes e 100 servidores em 2011

TJPIO presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Edvaldo Moura, anunciou durante a abertura do ano judiciário, realizado na manhã da última sexta-feira (07), que em 2011 será realizado um concurso para 30 juízes e mais de 100 servidores.

O magistrado garantiu ainda que serão nomeados os aprovados em certames já realizados pelo tribunal.

“Vamos vencer todas as resistências e realizar concurso para prover os cargos vagos”, disse.

Edvaldo Moura falou ainda que uma de suas metas é inaugurar o Fórum Cível de Teresina, onde as obras seguem em ritmo acelerado.

“Assumo a responsabilidade de inaugurar o fórum de “Teresina, afirmou.

Ainda de acordo com o presidente, o tribunal conseguiu um prédio por trás do estádio Lindolfo Monteiro onde serão instaladas diversas varas na capital.

“Depois de uma batalha, junto a previdência, acabamos de adquirir um prédio de 3 andares onde iremos instalar algumas unidades judiciárias, o entro de treinamento dos servidores e a escola judicial, que pretendemos instituir este ano”, anunciou.

“Serão instaladas principalmente as varas de família, que funcionam em prédios que nao oferecem as minímas condições”, acrescentou.

O presidente anunciou ainda que novos mutirões serãor realizado no Piauí. “Faremos multirão de julgamento de processos, e não de soltura. Queremos reduzir o número de presos provisórios, não soltando, mas com julgamento”, finalizou.

A solenidade de abertura do Ano Judiciário contou com a presença do vice-governador Zé Filho e do prefeito de Teresina, Elmano Férrer.

Em 2010, de janeiro até novembro, os 148 magistrados do Piauí julgaram 74.096 ações cíveis e criminais. Foram 32.973 audiências.

Fonte: Acesse Piaui]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo