A jovem militante Millane Patrícia Soares de Moura, 24 anos, está inacessível. Familiares, amigos, companheiros de Movimento Estudantil e partido não facilitam o contato com a moça simples, que trabalha como caixa no comércio de Teresina. A foto dela, disponibilizada acima, foi encontrada em sua ficha de candidata, no TRE-PI.
No final da semana passada a vida de Patrícia balançou. Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que altera as regras para convocação de suplentes de deputado, ela pode ter uma oportunidade que até quinta-feira (09) era irreal, de assumir o mandato de deputada estadual, deixando para trás, candidatos que passaram dos 15 mil votos.
Mesmo tendo obtido somente 30 votos nas eleições de outubro, a jovem comunista, militante da União da Juventude Socialista (UJS) poderá assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) caso o governador Wilson Martins confirme o deputado estadual Robert Rios no cargo de Secretário de Segurança Pública.
Isso acontecerá caso o Supremo confirme que a vaga de quem se licencia do mandato é do partido e, não, da coligação. Nesse contexto, se o governador Wilson Martins (PSB) confirmar o nome do deputado Robert Rios (PC do B) para a Secretaria de Segurança, Patrícia é quem assumirá o mandato.
Pedra no caminho
Assessores ligados ao governador Wilson Martins (PSB) admitiram que a nova regra do Supremo Tribunal Federal (STF) poderá excluir Robert Rios do primeiro escalão do governo.
A lógica é simples. Patrícia não tem peso político. Dar um mandato a uma jovem que obteve somente 30 votos pode atrapalhar os acordos firmados entre o governador e os políticos que apoiaram sua campanha de reeleição. Para o partido, seguramente, só traz benefícios porque a vaga do convodado fica com um companheiro, no caso ‘camarada’, segundo eles se cumprimentam no PCdoB.
Deixar de fora candidatos que obtiveram 16, 20 mil votos e dar oportunidade a uma militante estudantil é algo totalmente inaceitável entre os caciques políticos.
Mas o que fazer? É a lei que no Brasil muda de acordo com as mudanças da lua.
Fonte: Portal Az
Adoooooooooooro!!!
Conheço a moça. Ela é muito é massa! Pense que vai dar uma deputada indo e voltando, como diz o cabôco! XD
O Grande Dirceu terá uma grande deputada! ah Patricia, vc como conhecedora , vamos juntos lutar pela construção da estrada da Taboca do Pau Ferrado