Moradora de Rua reencontra família depois de muito tempo sumida
A moradora de Rua Francisca Maria dos Santos, popularmente conhecida no município como Chiquinha, que até pouco tempo atrás era acompanhada pela equipe do Centro de Reabilitação da Assistência Social – CRAS, de Esperantina desde o primeiro semestre de 2009, foi encontrada recentemente pelos seus familiares na vizinha cidade de Luzilândia.
Chiquinha já estava aproximadamente a um ano e meio recebendo medicação e auxilio alimentação e se encontrava morando na casa de um tio no Bairro Santa Luzia, foi quando no dia 04 de outubro fugiu de casa e e oito dias depois foi encontrada e levada novamente para o convívio de alguns de seus familiares. Posteriormente a família que a estava acolhendo informou aos profissionais do CRAS que ela estava muito mal e que se encontrava internada no Hospital Julio Hartman onde passou por vários tratamentos de saúde, foi quando a família falou da impossibilidade de continuar com os cuidados adequados.
Através de informações a equipe do CRAS chegou ao pai de Chiquinha, o lavrador Antonio Carlos dos Santos que mora no vizinho município de Luzilândia, cidade natal da mesma.
Vale ressaltar que o lavrador informou que a mãe de Chiquinha havia falecido há alguns anos e o mesmo passou a morar com outra mulher a qual recebeu muito bem Chiquinha, como também os novos irmãos do novo casamento.
A Assistente Social de Luzilândia Joelma Aguiar fez o acompanhamento do reencontro de Chiquinha que estava muito feliz em rever seu pai e que agora será responsável pelo acompanhamento da mesma e de sua família.
De acordo com um integrante do CRAS, esta foi mais uma ação desenvolvida com êxito pela equipe.
É muito louvável o trabalho realizado pelas as assistentes sociais nos municípios. A chiquinha que mendigava pelas as ruas deEesperantina nas imediações do mercado público sendo vitima de deboche de alguns, agora retorna para o convívio de sua família, graças ao trabalho dos profissionais que atuam como assistente social. Parabéns para esses profissionais.
Parabéns para minha grande amiga e muher que é a Joelma Aguiar, não era de se esperar tanta competência de uma pessoa tão dedicada a profissão e autêntica como simples pelo seu jeito de ser! Viva a Joelma!!! Quantas felicitações essa família tá comemorando por esse feito exemplar de uma pessoa tão caridosa, parabéns de coração Joelma!
Só esclarecendo, o acompanhamento feito até este momento a Chiquinha foi realizado pela equipe do CRAS de Esperantina, Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura de Esperantina, a procura pelos familiares de Chiquinha foi feito pelas Assistentes Sociais do municipio de Esperantina, Elizangela Amorim, Elizangela Silva, Monaliza, Secetario Domingos Luiz e uma equipe comprometida em ajudar os que necessitam de cuidados e atenção, não deixando de mencionar a figura do Prefeito Chico Antonio que possibilita toda esta ação.