Depois da decisão do Tribunal Superior Eleitoral em cassar o prefeito de Campo Maior João Félix de Andrade, por estar exercendo o seu quarto mandato consecutivo, agora o momento é de aguardar os fatos, principalmente por parte da Justiça eleitoral.
O Juiz eleitoral de Campo Maior, Dr.Edson Alves está sendo cauteloso nas respostas para imprensa, ele comentou apenas que nenhum comunicado oficial chegou do Tribunal Superior Eleitoral, por conta disso não quis emitir opinião. “ vamos esperar a publicação do acórdão”, comentou o magistrado. Mais tomamos conhecimento que os poderes Legislativo e Judiciário entrarão de recesso no próximo dia 15 de dezembro, por tanto dificilmente haverá uma nova eleição este ano em Campo Maior.
Outra pergunta que é duvida no meio político é se havendo uma nova eleição em Campo Maior, ela será realizada de forma direta ou indireta? A referida pergunta está sendo feita por conta da formação da mesa diretora da Câmara Municipal, atualmente o vereador Edvaldo Lima é presidente da Casa Legislativa, e deverá ser ele o prefeito de Campo Maior por quarenta dias, porém está no regimento da Câmara Municipal, que uma nova eleição será realizada na última sessão ordinária de dezembro, portanto dia 14. Especula-se o nome do vereador Sena Rosa como candidato forte a vencer a eleição, se isso acontecer ele tomará posse no próximo dia 01 de janeiro de 2011, e poderá assumir a cadeira de prefeito de Campo Maior. Meus amigos este é atualmente o quadro que se desenha na política de nossa cidade, para alguns alegria com possibilidade de chegar ao poder Municipal, para outros tristeza em deixá-lo, mais o certo em tudo isso é que O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO.
Fonte: Acessecampomaior