Geral

O verdadeiro trânsito caótico e patético de Esperantina

TrânsitoEmbora a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com vem realizando desde muito tempo infinitas  matérias sobre o trânsito caótico e patético do centro de Esperantina, por incrível que pareça a cada dia que passa parece que a coisa está ficando  cada vez é mas feia e sem controle.

Recentemente chegamos a flagrar nas imediações do Mercado Público um caminhão do tipo baú com a placa HUL 7248 da cidade de Fortaleza – Ceará,  simplesmente parado por várias horas de forma irregular em função de que um outro caminhão de porte menor não oferecia passagem em razão de que o seu proprietário havia saído  e deixado o seu caminhãozinho parado no meio da Rua trancando a passagem de vários outros veículos e até mesmo de pedestres.  O estranho é que durante todo este período não apareceu ninguém ligado a 13ª CIRETRAN local,  a Policia ou até mesmo do Poder Público Municipal para contornar a situação.

TrânsitoPlaca caminhãoTrânsito

MotoristasAgora o que se ouve de xingamentos por parte de algumas pessoas incluindo motoristas e pedestres que além de xingarem culpam as nossas autoridades não está no gibi.

Veja alguns dos fraglantes da desordem:

[nggallery id=812]

2 Comentários

  1. Meu lamento. As calçadas da região do mercado não pertencem mais aos pedestres. Os comerciantes estã aproveitando as calçadas como acréscimo para colocação de suas mercadorias em exposição. É a técnica do chamar a atenção para o seu comércio. Acho que há até uma disputa para ver quem coloca mais mercadoria para fora, dizendo: olha, o meu comércio é tão grande e tão variado que nem cabe mais dentro, nas prateleiras.

    Isso é caso de intervenção pública. Cadê esse Promotor de Justiça que não faz nada. Os coitados dos idosos estão transitando na rua porque não tem espaço nas calçadas.

    Onde está o Prefeito Muncipal que parece inerte á situação. Tem olhos mas não vê. É uma pena. Um caos público.

    Os vereadores que não fazem nada. Rapaz, façam um Lei impedindo os comerciantes de colocarem as mercadorias nas calçadas. Tem que dar dignidade aos pedestres que transitam pelo mercado.

  2. Não é preciso fazer lei para impedir esses tipos de infrações, pois elas já existem a muito tempo, existe a código de trânsito brasileiro, que disciplina o trâsito e existe também o código de postura do município.
    Pelo que vejo, a coisa estar mesmo feia a cada dia e parece que vai ficar ainda pior. Em esperantina tudo pode.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo