Alguns pacientes com problemas ortopédicos, denunciaram que o principal Centro de Fisioterapia da cidade, que é coordenado atualmente pela Secretaria de Saúde do município, está faltando equipamentos importantes usados no tratamentos de lesões.
Segundo as denúncias, o único aparelho que está em funcionamento no referido Centro, é um infravermelho, enquanto os demais aparelhos apresentam algum tipo de defeito técnico.
Devido as graves denúncias, a equipe de reportagem do jornalesp.com entrou em contato com o atual Secretário de Saúde do município, Francisco Machado Santana, que de forma sincera explicou toda a problemática.
Confira na integra o que falou o Secretário:
“O problema do Centro de Fisioterapia não é de agora, já vem desde as outras administrações anteriores, para se ter uma idéia, desde que assumimos a gestão no município, encontramos inúmeros equipamentos com defeitos, autorizamos o conserto e, no entanto, voltaram a apresentar problemas novamente”, declarou o Secretário.
Francisco Santana explicou que devido a necessidade urgente dos equipamentos, o prefeito Chico Antônio autorizou a compra imediata de novos aparelhos com dispensa de licitação, uma vez que para licitar se torna mais burocrático.
Santana relatou ainda, que possivelmente até o final da próxima semana, todos os equipamentos que estão em falta no Centro de Fisioterapia possam já está funcionando para melhor atender a população no município.
O Secretário aproveitou a ocasião para pedir desculpas a população pelo fato deste episódio além de agradecer também a compreensão de todos.
O Centro de Fisioterapia do municipio de Esperantina, funciona na Rua Patriotino Rebelo, nas próximidades da Praça Leônidas Melo.
Caro jornalista, faça também uma reportagem-denunciando o descaso no laboratório da referida secretaria. Há mais de um mês que minha mulher, que está grávida, vem tentando fazer uns exames e os equipamentos do laboratório estão para Teresina. Isso é vergonha. São exames de rotina e outros que só são feitos lá.
Vindo de esperantina nada é novidade, falta tudo sempre, desorde, respeito, caracter, falta tudo mesmo.