A Câmara Municipal de Esperantina, votou na noite desta quarta-feira (24), uma sessão extraordinária e sem remuneração, as contas da Prefeitura Municipal de Esperantina, relativas ao exercício financeiro de 2004, objeto dos processos de Nº 10.158/05, 32.070/04 e 7.426/05 de responsabilidade do ex-prefeito José Ivaldo Franco.
Vale ressaltar que dos noves Vereadores da casa, apenas compareceram para votarem oito Edis, sendo que dos oito presentes, cinco votaram contra o parecer do Tribunal de Contas do Estado – TCE, enquanto os outros três Vereadores, votaram a favor do parecer.
Mesmo com cinco votos a seu favor e três contra, o ex-prefeito José Ivaldo Franco necessitaria de pelos menos 6 votos, ou seja 2/3 da Vereança, para ter suas contas relativas a 2004 aprovadas pela Câmara, uma vez que já havia perdido no TCE.
Segundo a Secretária da Câmara, Ressureição Santana, a partir de agora o Presidente do poder legislativo municipal, Jânio Ferreira de Aguiar emitirá um documento ao Ministério Público Estadual, representado no município pelo competente Dr. Sergio Reis Coelho publicando a referida decisão.
Antes da votação o Vereador Cicero Medeiros Filho (PRB), ao fazer uso da palavra pediu aos demais colegas Vereadores que acatassem o parecer do TCE, votando contra as contas do ex-Prefeito José Ivaldo, devido as inúmeras irregularidades apresentada pelo Tribunal.
Quem também fez o seu discurso inflamado foi o Vereador petista Luis Ferreira, o popular Luis Ana, que afirmou perante o plenário e os demais Vereadores que iria seguir os conselheiros do TCE que desaprovaram as contas do ex-Prefeito José Ivaldo, e que no entanto, o seu voto era contra o parecer, por ser oriundo do Partido dos Trabalhadores e por ter um passado limpo.
Já o Vereador Antônio Aristide de Carvalho, o popular Tote Aristide, iniciou o seu pronunciamento dizendo que o Projeto de aprovação ou desaprovação das contas do ex-Prefeito José Ivaldo deveria ser melhor analisado.
Segundo Tote Aristide, era um erro muito grande os Vereadores de hoje estarem votando as contas do ex-Prefeito José Ivaldo, uma vez que já se passaram cerca de seis anos e quem deveria votar era os Vereadores da época e não de agora.
Confira a relação dos oito Vereadores que participaram da votação:
Antônio Carlos Barbosa Araújo – PT
Jânio Ferreira de Aguiar – PSB
Paulo Afonso da Silva Sousa – DEM
Antônio Aristide de Carvalho – PMDB
Luzinete Ribeiro de Carvalho – PR
O único Vereador que não participou da votação foi o parlamentar Regys Carvalho Sampaio do PMDB, que teve que se ausentar do município por problemas superiores.
Veja com exclusividade toda a cobertura desta sessão:
[nggallery id=809]
MAS É QUE A GENTE NÃO ESQUECE QUEM JÁ FEZ POR NÓS, ERA NO TEMPO QUE O POVO TRINHA VEZ E VOZ, MAS ZÉ IVALDO VAI VOLTAR PRA FAZER MUITO MAIS, PORQUE ELE É COMPETENTE, SÉRIO E CAPAZ.
14 É MAIS SAÚDE, É MAIS EDUCAÇÃO, É MAIS ASSISTÊNCIA PRA POPULAÇÃO, É O ZÉ IVALDO QUE O POVO QUER DE NOVO, ELE VAI VOLTAR PARA O BEM DO NOSSO POVO. ESPERANTINA SEM ELE, NÃO CRESCEU MAIS NADA, ZE IVALDO TÁ FAZENDO UMA FALTA DANADA. ESPERANTINA PRESCISA DA FORÇA DO SEU TRABALHO! ZÉ IVALDO É COMPETENCIA, É COMPETENCIA COMPROVADA!!!
Espero que isso não aconteça nunca mais, Deus nos livre dele, dele, do santolia, do PT, nunca mais. Esperantina precisa é de gente honesta na administração. Chega de tantos descasos com o município e com o povo. Políticos desse tipos nunca mais.
O povo não esquece das coisas do Zé Ivaldo. Político que se achava onipotente. De extema arrogância e brutalidade. O prefeito é para servir ao povo e não o contrário.
Foi péssimo o seu segundo mandato, que foi obrigado a botar um forasteiro, louco e pródigo para ser o Prefeito de uma das maiores cidades do Piaui.
Prefeito aqui, tem que andar na linha, senão dança…
os tres votos contrarios, luiz ana ,medeiros e do vereador tote a pedido do marllos
o que de estranhar que o janio,luzinete e paulo brasil que falavam mal de zé ival…estava articulando a favor de ze ivaldo, como é dificil entender a politica.
A CIDADE É O POVO, É O POVO É A CIDADE, ESPERANTINA, NÃO PRECISA MAIS VOLTAR AO PASSADO PARA PROCURAR UM PREFEITO A SUA ALTURA, O PASSADO NÃO EXITE MAIS, E NEM TÃO POUCO O PRESENTE, ESPERANTINA AGORA QUER FUTURO E DESENVOLVIMENTO E ESPERANÇA PARA TODOS. “ESPERANTINA AGORA É DAQUI PRA FRENTE, POIS AGORA É GENTE DA GENTE”.
Não acredito que a professora Lusinete tenha votado contra as denuncias que ela mesma apresentou ao TCE. Acho que ela não tem coragem de chamar a si mesma de mentirosa.
E o fraco do Régys que nem votou se escondeu, não tem posição, se acovarda pra não revelar a sua opção.