Exclusivo:Autoridades e populares de Esperantina falam sobre atuação do Promotor de Justiça no município
Devido ao trabalho inovador que vem sendo realizado últimamente no nosso município pelo competente Promotor de Justiça do Fórum Desembargador Walter Carvalho Miranda, Dr. Sergio Reis Coelho, no tocante, a proibição de vendas de bebidas alcoólicas e condução de veiculos por menores, bem como também, ao horário de funcionamentos de Bares e similares, além de reivindicar do poder público municipal fiscalização e cobrança para que todos os proprietários de terrenos báldios construissem os seus respectivos muros e calçadas, a equipe de reportagem do jornalesp.com foi as Ruas e procurou ouvir o depoimento de algumas autoridades e populares para saber o que acham de todas estas ações.
Veja o que falaram na integra algumas autoridades municipais e populares sobre a atuação do Promotor que está a poucos meses no municipio:
Dr. Fabiano Ribeiro Soares – Médico e atual Diretor do Hospital Regional Julio Hatman
“Considero que Ele está fazendo um excelente trabalho relacionado a Saúde Pública, principalmente devido a duas ações, primeiro voltado para a construção de muros em terrenos baldios, evitando assim a deposição de lixo e futuros problema com relação a uma possível epidemia de Dengue, e a segunda, com relação a fiscalização de menores pilotando motocicletas sem habilitação, diminuindo assim, a taxa de acidentes no nosso município”
Capitão Luis Gonzaga Albuquerque – Comandante da 4ª Companhia do 12º Batalhão da Policia Militar
“ Acho de certa forma bastante positivo a ação do atual Promotor, que através das metas que o mesmo, vem tomando no município, principalmente no que tange ao combate a criminalidade, como: fechamento de bares, proibição de venda de bebidas para menores, além da proibição também de veículos para os mesmos, tudo isso vem com certeza contribuir no combate a violência na nossa cidade”.
Maria Nazaré Carvalho – Aposentada
“Ele está de parabéns e sou também a favor de todas as coisas boas que Ele vem fazendo na nossa cidade porque estava muito bagunçada”.
Luis Ferreira, popular Luis Ana – Vereador e vice-Presidente do STTR
“E um homem muito atuante porque vem no dia-a-dia organizando de maneira correta o municipio e na qualidade de Vereador desta cidade parabenizo a sua atuação, e gostaria que além destas proibições e ações que Ele vem realizando nos últimos dias que Ele retirasse também do centro da cidade estas serrarias que só prejudicam a população”.
Elias Medeiros Junior – Publicitário e Diretor do Departamento do Meio Ambiente do Municipio
“O trabalho que está sendo desenvolvido atualmente pelo Promotor está sendo altamente eficaz, porque Ele conseguiu enxergar os problemas existentes na cidade e agiu imediatamente, em coisas que se arrastavam ao longo de vários anos até então sem solução e que acabava prejudicando diretamente a nossa comunidade, no entanto, aproveito para parabenizá-lo, além de me colocar a disposição para colaborar”.
Paulo César Resende, popular Kael – Presidente da Associação de Moradores do Conjunto Palestina
“Uma das coisas mais acertadas até agora pelo Promotor foi com relação ao horário de fechamento de Bares e Churrascarias, além da proibição de menores conduzir veiculos que desde a minha adolescência nunca tinha visto nenhuma outra autoridade tomar uma medida desta, só gostaria que o mesmo intensificasse melhor o combate a prostituição e exploração do menor no nosso municipio que anda correndo solta e sem nenhum tipo de fiscalização”.
Francisco Antônio de Sousa Filho – Prefeito Municipal
“O Ministério Público por si só, já é um fiscalizador do Poder Público e de todos os seus recursos, e no entanto, é correto cobrar das autoridades e das pessoas responsabilidades a bem da comunidade, no entanto, quando se trabalha com seriedade, quem ganha é a população, o maior exemplo em nossa cidade, foi a proibição de animais perambular soltos pelas Ruas e Avenidas, até porque somos parceiros nessas ações”.
José Orlando Silva – Presidente da Obra Kolping
“Dou nota 10 para todas as coisas que o nobre Promotor vem desenvolvendo no nosso municipio e que muitos outros que passaram antes não tiveram coragem de fazer”.
Juarez Tadeu – Gerente da Agência do Banco do Brasil
“O Promotor está fazendo a coisa andar e de forma correta e o que é melhor com resultados positivos para o bem da comunidade, o mesmo está de parabéns pelas excelentes ações”.
Francisca Ferreira de Araújo – Coordenadora da Pastoral da Criança Diocesana
“O trabalho que vem desenvolvendo o nosso Promotor só vem contribuir de forma positiva com a organização de nossa cidade”.
José Osmar da Rocha, popular Mazinho – Proprietário da Gráfica Esperantina
“Não conheço pessoalmente o Promotor de Justiça de Esperantina, mas o trabalho que o mesmo vem desenvolvendo no nosso municipio em tão pouco tempo, já demonstra ser melhor do que todos os outros que passaram por aqui”.
Francisco Cunha Costa, popular Pitica –
“As normas adotadas até agora pelo Promotor considero ainda muito timida, até porque a violência em nosso municipio está muito grande e precisa ser combatida e na minha opinião era necessário uma investigação muito profunda em cima de algumas pessoas que de forma repentina enricaram da noite para o dia e que deveria ser investigada para saber se essas pessoas ganharam dinheiro fácil com venda de Drogas ou de outros tipos de crimes e a partir daí tomar todos os seus bens e destinar para uma entidade que cuida de pessoas drogadas, aí sim eu tiro o chapéu”.
Maria Nazaré Miranda de Sá – Comerciante e Agropecuárista
“Muito bom o trabalho que Ele está fazendo, só quero saber se o mesmo que Ele eatá fazendo para o pobre vai servir para os ricos também”.
Senhor Promotor de Justiça. PARABENS ! pelo belissimo trabalho junto ao município de Esperantina, no tocante à proibição de vendas de bebidas alcoílicas e condução de veículos à menores, horário de funcionamento de bares e similares, e a construção de muros em terrenos báldios.
Mas inda tem muito do que ser fazer na cidade. O que o Vereador Luis Ferreira disse é mais que corrento, é preciso retirar também do centro da cidade estas SERRARIAS que trazem riscos de saúde para a população.
A população de Esperantina estar correndo um grande RISCO, inclusivel de uma grande TRAGÉDIA, é aquele DEPÓSITO de GÁS que fica no coração da cidade, bem ali no centro perto da Praça Lages Rebelo, fica ao lado de Residências, Comércios, Lojas, etc., ele fica na Rua José Rosa.
Esse depósito é muito perigoso, inclusivel uma vez já pegou fogo e deixou várias pessoas assombradas, foi uma verdaeira correria e chegou até atingir casas e lojas da visinhança.
TOME UMA PROVIDÊNCIA SENHOR PROMOTOR.
O que o senhor do comentário 01 falou é uma grande verdade.
Esperantina corre mesmo um grande risco com relação a esse depósito de gás no centro da cidade, quem mora perto estar sempre apreensivo. acho um absurto um depósito de gás no centro e entre casas e comércios. Ele deveria era funcionar fora da cidade em um área que não colocasse risco ao povo.
Um promotor de justiça, pode ser omisso ou atuante, lamentavelmente, somente agora temos um atuante, uma vez que no passado recente, Esperantina, era uma cidade de desmandos, viviamos num estado de coisas, e ninguém tomava nenhuma providência. Veja o caso do patrimonio público estadual, que foi o hotel rimo, acabaram e o promotor na época nada fez, demoliram o Cassino e nada se fez. Esperantina, aos poucos vai ficando desfigurada. Inclusive esta cidade parece uma capoeira, é terreno baldio pra todos os lados. As pessoas nao têm amor pela cidade. Quem ama cuida.
Dar PARABÉNS ao promotor de justiça do nosso município é no mínimo apenas uma forma de dizer muito obrigado a esta pessoa. Nós, os pais de família somos os maiores beneficiados por este trabalho desenvolvido pelo nobre promotor. Pois nos ajuda no controle e nas ações de nossos filhos, uma vez que, enquanto queremos resguarda-los dos perigos do mundo, este por sua vez se coloca cheio de possibilidades de ter para sí jovens alcólatras, usuário de drógas, possuidores de coisas que não são suas ou seja, frutos de roubos e até assassinos de sí mesmo. Deus continua lançando seu olhar misericordioso para nossa querida ESPERANTINA, colcando pessoas comprometidas, que honram com a promessa que um dia juraram em trabalhar pelo bem na missão que receberam. Somos eternamente gratos e sabemos que, não se pode fazer tudo da noite para o dia, por isso estamos tranquilos sabendo que muitas coisas boas virão, pois foi o que nos fez acreditar o nosso Juiz de Direito, ao ser empossado na comarca de Esperantina. Sinto com sinceridade que voltaremos a chamar nossa cidade de GENTIL E HOSPITALEIRA, mas desta vez com MUITO ORGULHO.
Muito bem, vá em frente promotor, concordo com as pessoas que deram seus depoimentos na matéria principal e com os que estão fazendo comentário, e vou fazer também o meu.
Obrigado pelas boas coisas que estar fazendo pela cidade, e tome também uma providências quanto ao caso desse depósito de gás, é um perigo grande e total.
Sou esperantinense, moro longe de minha cidade, sou engenheiro químico e conheço bem a situação de esperantina e sempre ando ai e percebi o risco que a população corre por conta da venda de gás no centro da cidade.
Tanto o vendedor como as pessoas ignoram o perigo da venda de gás (GLP), formula molecular ” C4H10 “, sem as normas de segurança, produto altamente inflamável, vendido em total desobediência as normas de segurança estabelecidas pelo CNP – Conselho Nacional de Petrôleo, colocando em risco a vida da população de esperantina, então esse local que é vendido é totalmente irregular, já que existem por perto residências e comércios, e o correto seria vender-lo em um local adequado e seguro longe do centro da cidade.
É um produto altamente perigoso (combustão de Butano), cheiro forte, produto que produz asfixia por expulsar oxigênio no ambiente, por isso altamente perigoso quando em grande quantidade de butijões, podendo até mesmo provocar uma grande explosão e não poderia ser exporto em um ambiente pertos de várias residências, comércios e escolas.
AGORA SIM AS COISAS ESTÃO ANDANDO. PARABÉNS AO MINISTÉRIO PÚBLICO NA PESSOA DO DR. SÉRGIO REIS. FICO NA TORCIDA PARA QUE OS POLÍTICOS TRADICIONAIS DE NOSSA CIDADE NÃO INTERFIRAM NAS AÇÕES JÁ REALIZADAS AS QUE AINDA ESTÃO POR VIR. O QUE FALTA MESMO É O PODER LEGISTIVO ATUAR FAZENDO AS LEIS PARA SEREM CUMPRIDAS. SE EXISTISSE UMA CÂMARA DE VEREADORES ATUANTE E SEM DEMAGOGIA NÃO ERA PARA O DR. SÉRGIO ESTÁ CHAMANDO OS DONOS DE ANIMAIS E OS PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS BALDIOS PARA FAZEREM SUAS OBRIGAÇÕES. NO FINAL DAS CONTAS O PROMOTOR VAI SAIR DE ESPERANTINA COMO O MAIOR GESTOR QUE ESPERANTINA JÁ TEVE. QUEM DOS PREFEITOS ERA DOIDO DE NOTIFICAR ALGUÉM PRA FAZER SEUS MUROS E CALÇADAS? JÁ É HORA DÁ CÂMARA DE VEREADORES LHE CONFERIR O TÍTULO DE CIDADÃO ESPERANTINENSE.
Zé Luis é claro que o policial, o vereador, o prefeito vão elogiar o PROMOTOR, não que o mesmo não seja atuante, pois é o único que tá fazendo alguma coisa, e é o melhor, pois age com rigor. Mas seria bom você ouvir pessoas do povo como eu e muitos outros que não tem vez nem voz. Mesmo assim eu mim entrevisto em nome do jornalesp e respondo: sou professor, acho formidável a atuação do promotor, porém ainda tem muito pra ser feito, olhem o problema de CARROS COM PAREDÃO DE SOM NAS RUAS TIRANDO E PERTURBANDO O SOSSÊGO PÚBLICO, tem um do MARCO PIRES e outro do BAIANO, que são os maiores e tem outros que saem de bar em bar fazendo bagunça com muita poluição sonora, que tal o Dr, Sérgio mandar apreender esses trovões de som que perturbam?. Enfim eu acho que o Dr. Sérgio tá tgrabalhando muito, e, fazendo as vezes até do prefito, pois apreensão de animais nas ruas é obrigação do prefeito e tá no código de postura. O Prefeito apreende e comunica ao Delegado que faz o TCO e envia ao MP pra proceder e pedir a aplicação da Lei das Contravenções Penais.
Caro Dr. Sérgio ,
Nossos parabéns , e continue cobrando mais e mais , peça para que tenham blits constantes o resultado será positivo, com certeza.
Gostaria também que o Promotor combatesse a “venda ilegal de medicamentos” em comércios de nossa cidade. Vendem sem receitas, a preço abaixo da tabela e sem nenhuma forma de armazenagem adequada. A venda está descarada, principalmente pela família “Barbosa”, não é Manoel Rural.
e as dogas? serar que vc vai mandar uma notificação para cada traficante?
Amigo Promotor de Justiça, tem que ficar mais na cidade. Vc é um tornado, mas nos pouquissimos dias que fica na cidade. Você é atuante, mas seja mais presente.
ESPERO QUE ESTE PROMOTOR DURE NA CIDADE PARA COLOCAR AS COISAS NOS SEUS DEVIDOS LUGARES. ALEM DOS PROBLEMAS CITADOS TEMOS AINDA O CASO DOS ESGOTOS DOS RESTAURANTES A CEU ABERTO ONDE PROLIFERA RATOS, BARATAS E URUBUS. É O CASO DA LANCHONETE PIT STOP (LÉO) QUE NÃO DISPOE DE UMA CAIXA COLETORA DE RESIDUOS, INDO TODO RESTO DE COMIDA PARA A RUA E A VIGILANCIA SANITÁRIA DO MUNICIPIO NUNCA TOMA PROVIDENCIAS.
gostaria de pedir para o sr.promotor que vice a situaçao do bairro nova esperança pq sao muitos terrenos baldios principalmente na av juarez tavora terreno próximo ao Posto de Lavalto, próximo a Parnauto e enfrente e depois da Ultragás. Por favor pedimos providencias pois so tá contribuindo para o aumento da criminalidade. Sr. Promotor intime o donos desses terrenos.