Eletrobras Distribuição Piauí lança campanha para diminuir inadimplência
A Eletrobras Distribuição Piauí concederá, a partir do próximo dia 16, por tempo determinado, condições especiais para os consumidores das classes residencial, industrial, comercial e rural quitarem ou parcelarem os débitos em atraso.
Quem possuir três ou mais faturas de consumo de energia vencidas, por exemplo, poderá procurar uma das agências de atendimento, em todo o estado, ou escritório da Monreal em Teresina, empresa contratada para auxiliar na cobrança administrativa.
No pagamento da dívida à vista, serão concedidos descontos de 100% de juros de mora e multas.
O consumidor que optar por parcelar a dívida, terá 50% de descontos sobre juros de mora(1% para 0,5%) e multas(de 2% para 1%), mas será exigida uma entrada de, no mínimo, 5% do valor do débito principal. No parcelamento, será aplicado juros de apenas 0,5% e correção monetária pelo índice IPCA. O total de parcelas é obtido através de cálculo realizado pela empresa, onde é considerado o valor e a idade do débito e a média dos últimos três faturamentos. Em alguns casos, a quantidade de parcelas poderá chegar até 120 meses.
Segundo o assistente da diretoria comercial José Anselmo, a decisão de adotar medidas excepcionais para a negociação de débitos dos consumidores do setor privado, além de vir atender uma reinvindicação de grande parte dos consumidores inadimplentes, foi tomada para reduzir a elevadíssima dívida formada ao longo do tempo, cujo valor, é de aproximadamente R$ 143 milhões.
Fonte: Ascom