Confira como foi a Missa de um ano de Wendell Augusto na Igreja da Misericórdia
Wendell Augusto nasceu em 10 de março de 1978, filho de Maria de José Augusta de Oliveira e Salvador Machado Filho, Esperantinense, viveu toda sua infância em Esperantina, estudando nos colégios, Dr. Francisco das Chagas Rodrigues e Leonardo das Dores onde concluiu o Ensino Fundamental. Em 93 foi para Parnaíba onde conclui o Ensino Médio.Wendell foi aprovado no vestibular da Universidade Federal do Piauí para Bacharelado em Ciências Biológicas e tendo logo depois experiências inesquecíveis de professor na Escola Técnica Feminina Nossa Senhora da Paz e no programa Nacional de Inclusão de jovens o Pro jovem.
Ele sempre teve muitos amigos e era um apaixonado pela a educação e ensinar era seu dom, também era um grande amante da música e de vôlei seu esporte favorito, querido por todos aonde chegava ele era alegria da turma e de seus amigos.
Todos nós achávamos que em 2009 era o seu ano, por ter conseguido passar em curso no município de Campo Largo e poder realizar alguns sonhos materiais, mais não sabíamos que o sonho acabasse ali, no dia 19 de outubro de 2009.
Wendell, 31 anos de alegria, choro, prazer, esperança, amizade, e muito mais. Ele foi tão rápido que não deu tempo de dizermos Adeus, mais alegria de saber que você existe em nossas vidas faz-nos suportar a tristeza de sua ausência. (De: Carlos Eduardo).
A missa de Wendell aconteceu na noite da última terça-feira (19), na Igreja da Misericórdia e foi celebrada pelo Padre Bernardo Carvalho, que durante a homilia falou muitas palavras bonitas.
Vale ressaltar que a Santa Missa em Ação de Graças pelo um ano de falecimento do jovem Wendell Augusto foi lotada por amigos e parentes.
Os presente ficaram emocionados com algumas mensagens lidas na ocasião, onde uma delas que foi feita pela sua tia conhecida como Elnora, foi lida pela sua irmã a Assistente Social Kathyuscia Machado e uma outra mensagem foi lida por um amigo e que foi feita pelo seu irmão Carlos Eduardo que dizia assim:
“Assim, creiamos que o menino Wendell, que foi entre nós a expressão da própria alegria, só poderia se encontrar em um lugar que reine a paz, a alegria e o amor. E nós, certo disso, afirmamos como William Shakespeare que lembrar é facil para quem tem memória. Esquecer é dificil para quem tem coração. Que você, Wendell, permaneça na presença com Deus Pai, nosso Senhor”.
Depois do final da missa foi dada a paz de cristo feita com a música escolhida pela familia que era ”Amigos para sempre”, do cantor e compositor Roberto Carlos, e todos se abraçaram e muitos emocionados os familiares de Wendell Augusto se despediram das pessoas presentes.
Veja outros registros da Missa:
Estudei com Wendell da 5ª à 8ª série. É impossível pensar neste período de minha vida, sem lembrar imediatamente dele. Ele era o amigo criativo que nos fazia rir. Era sempre muito bom estar perto dele.
Minhas orações por ele e pela família. E um grande abraço para a professora Zezé, que também é outra marca positiva daquela etapa.
Não sei o que falar! É como se ele estivesse aqui entre nós… Sempre me lembro do Wendell, não tem como não lembrar! O “Mago de Aço” (esse era o apelido preferido por todos os amigos, principalmente o Mussa) vai ficar na historia, não como uma pessoa que ja foi e sim como uma amigo que sempre estava presente nos bons e tambem nos maus momentos… não é fácil falar da saudade, é mais fácil falar das lembraças dos momentos de alegrias que vc passou com todos nós… fica com Deus meu amigo!!