A nossa equipe de reportagem do jornalesp.com fraglou na manhã de hoje (26), uma equipe composta por vários homens da Policia Federal em duas viaturas, nas imediações do Comando da 4ª Companhia do 12º Batalhão da Policia Militar de Esperantina.
Como Esperantina nos últimos meses foi alvo de alguns tipos de escândalos e prisões de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e roubos de carros, só Deus sabe o que esses Agentes Federais procuram ou investigam na terrinha da Boa Esperança. Pelo andar da carruagem com certeza coisa agradavel não é.
Vale lembrar que quem tiver culpa no cartório, é bom ir ficando de barba de molho, porque os homens são preparados e só chegam em datas e horários inconvenientes.
Por falar em Policia Federal, a equipe de reportagem do jornalesp.com tomou conhecimento recentemente que a qualquer hora pode estourar uma grande bomba na terrinha, tudo em função de algumas personalidades da cidade terem enricada da noite para o dia, com um simples negocinho de pé de calçada. De acordo com esta mesma fonte, alguns se tornaram grandes empresários e estão comprando tudo que veêm pela frente, possivelmente com dinheiro ilicito o que está chamando bastante a atenção de algumas autoridades.
Cruz credo, vem chumbo grosso por aí!
Esperantina hoje encontra-se em um cenário muito hostil, escândalos sobre escândalo. Talvez isso seja conseqüência do crescimento econômica e social de nossa cidade, porém , Esperantina guarda atores que ficam rico da noite para o dia, e ninguém ver esses atores trabalharem de forma árdua e suada para conseguirem o patrimônio que adquirem. Sabemos que existe pessoas honestas e que conseguiram adquirir um patrimônio arduamente trabalhando e fazendo boas economias. É estranho à quantidade de carros com placas do Maranhão que ronda nossa cidade, e muitos desses proprietários que não são todos, curtindo a vida dia e noite, sem trabalhar.
É isso ai policia federal, coloca esses vagabundos na cadeia que é o lugar deles, os carros roubados ainda continuam escondidos.
O primeiro comentarista estar com toda razão, em esperantina é impressionante como certas pessoas ficam ricos do dia pra noite, e isso ilicitamente com certeza, claro que tem aquele que trabalham e com muito esforço, mas tem aqueles que estão ricos na ilegalidade. Tem que haver mais investigações por parte das polícias e da justiça, não é correto aqueles que trabalham e pagam importos e serem prejudicados por aqueles desonestos.