Proprietários de terrenos baldios aderem a campanha cidade limpa e iniciam construção de muros
Depois que a Prefeitura Municipal de Esperantina, através de sua Secretaria de Infra Estrutura, juntamente com o representante do Ministério Público Estadual, Dr. Sergio Reis Coelho, baixaram uma portaria recentemente para que os proprietários de terrenos baldios de algumas Ruas e Avenida da cidade providenciassem a construção de muros em seus respectivos terrenos, muitos já começaram a aderir a esta iniciativa em prol de uma cidade mais limpa e organizada.
Vale ressaltar que alguns proprietários de terrenos baldios localizados nas imediações da Avenida Petrônio Portela, estão sendo os primeiros a construírem os seus muros.
Para o aposentado Dilke Fortes, que é proprietário de um terreno situado na Avenida Petrônio Portela em entrevista a equipe de reportagem do jornalesp.com disse que é bastante louvável a medida adotada pela Prefeitura e pelo Ministério Público, segundo Ele, o único detalhe foi relacionado ao pouco espaço de tempo que foi dado aos proprietários dos terrenos para limpar e murar os mesmos.
“Quem tem uma certa condição tudo bem, pode limpar e construir o seu muro e sua calçada dentro do prazo pré-estabelecido, agora quem não tem condição no momento já é mais complicado”, declarou o aposentado.
A agropecuarista Maria Nazaré Miranda afirmou que independentemente de terem baixado a portaria recentemente, a mesma, falou que já iria construir mesmo o seu muro nos próximos dias.
Veja outros registros da construção de alguns muros na principal Avenida da cidade: