GeralPolítica

PTB, PP e PDT decidem apoiar WM no segundo turno, mas liberam bases onde houve inconveniência

Wilson MartinsO PTB, PP e o PDT decidiram apoiar a candidatura à reeleição do governador Wilson Martins (PSB) no segundo turno, puxado pelas lideranças do senador eleito Ciro Nogueira (PP) e o presidente regional do PDT, Flávio Nogueira, mas o candidato derrotado ao Governo do Estado, o senador João Vicente, não participará da campanha eleitoral por viajar nesta semana com sua família para descansar, após árdua campanha para sua reeleição.

“Eu defendi o apoio a Wilson Martins, apesar dos problemas que ocorreram na campanha como o fato do PT ser bom de mídia e ter colocado na cabeça da população que já tinha uma vaga ao Senado e não deixar a veiculação da mensagem gravada pelo presidente Lula para João Vicente e Ciro Nogueira”, falou Flávio Nogueira.

A decisão foi tomada em reunião dos líderes e parlamentares do PTB, PP e PDT na casa de João Vicente, que a princípio defendia a liberação da base, mas enquete entre os líderes e prefeitos dos partidos que caminharam juntos revelou que 90% deles querem apoiar Wilson Martins.

Na reunião, João Vicente enfatizou a necessidade de nos municípios onde houver incompatibilidade do PTB e ou outros partidos aliados em apoiar a aliança de Wilson Martins por causa das divergências políticas entre os dois grupos ficam liberados para apoiar ou não o outro candidato, o do PSDB ao Governo do Estado, o que determinou o apoio dos partidos que caminharam com João Vicente ao governador Wilson Martins foi o fato de que em caso de reeleição o seu mandato é de quatro anos, o que permite uma alternância de poder.

No caso de uma eleição de Sílvio Mendes ao Governo do Estado é possível uma reeleição, adiando a possibilidade de alternância de poder em oito anos.

Na reunião, o Ciro Nogueira declarou apoio a Wilson Martins durante jantar na residência do senador João Vicente Claudino na noite de ontem.

Ciro Nogueira foi convidado pela candidata à Presidência Dilma Rousseff para coordenar sua campanha no Piauí, ao lado do também senador eleito Wellington Dias (PT). Além de ouvir o pedido da petista pelo apoio a Wilson Martins no Piauí, Ciro ouviu lideranças anteontem e ontem para definir sua posição.

Antes da reunião, Wilson Martins e Ciro Nogueira se reuniram na sede da gráfica Halley, uma das empresas do Grupo Claudino. Wilson Martins disse que foi fazer uma visita de cortesia e parabenizar o empresário pela eleição já que é suplente de Ciro Nogueira.

João Vicente chegou a sua casa no bairro Horto Florestal, NA zona Leste, às de 20h. Jorge Lopes, ex-presidente da Fundespi e candidato a deputado estadual, disse que entregou relatório sobre 12 prefeitos da região do Médio Parnaíba, que ele coordenou na campanha.

fonte: Meio Norte

Um Comentário

  1. Será que eles estão se unindo é para o bem da população piauiense? Imagem um bolo sendo dividido entre algumas pessoas, certamente todos ganhariam um bom pedaço desse bolo. Agora, se esse bolo for dividido entre muitos, o que vai sobrar para a polução? migalhas! é isso mesmo. Todos eles estão visando o nosso dinheiro, os nossos impostos, o nosso trabalho, o nosso voto( ou poderia dizer “o nosso fato” )
    Pobre urubus insaciáveis. (Jânios, Chicos, Zés, Manés, ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo