O governador Wilson Martins teve um encontro a portas fechadas, na tarde desta terça-feira (05), com o empresário João Claudino Fernandes, pai do senador João Vicente Claudino (PTB), e com o senador eleito Ciro Nogeira (PP).
No centro das discussões estava, é claro, o apoio do grupo encabeçado por JVC à candidatura de Wilson Martins (PSB), no segundo turno. Durante a reunião, o governador manifestou a vontade de reconstruir o grupo que ficou conhecido como “base aliada”.
“Ele reiterou a vontade de reunir a antiga base para reforçar a caminhada”, afirmou uma assessora de Wilson.
A “base aliada” era formada pelos partidos que davam sustentação ao governo Wellington Dias (PT). O grupo rachou ainda no período pré-eleitoral, quando Dias deixou o cargo e Wilson Martins assumiu o Palácio de Karnak, confirmando sua candidatura ao governo. Insatisfeito, o senador João Vicente Claudino deixou a aliança, carregando consigo o PDT e alguns deputados do PMDB.
Apesar de derrotado nas eleições de domingo (03), o senador petebista lidera um grupo forte, que obteve mais de 300 mil votos para o governo, elegeu seis deputados estaduais, dois deputados federais e um senador.
Por saberem disso, Wilson Martins e Sílvio Mendes (PSDB) cobiçam o apoio do senador.
Fonte: Portal Az