O trânsito de Esperantina, a cada dia que passa vem de mal a pior e parece que ninguém consegue tomar nem ao menos um pouco de providência com a situação do centro comercial da cidade onde se transformou em um verdadeiro sufoco tanto para motoristas, bem como também para pedestres que trânsitam nas imediações do Mercado Municipal.
A coisa está tão séria que as vezes é necessário a intervenção da Policia de tanto confuso que é, além é claro da falta de sinalização em alguns locais e o que é pior as únicas placas que existem estão muitas das vezes irregular.
Com a palavra as autoridades do setor, embora o competente Promotor de Justiça do municipio Dr. Sergio Reis Coelho, já tenha acendido uma luz para a famosa municipalização do referido trânsito que deverá está saindo em definitivo nos próximos meses para o bem da população que está a muito tempo a mercê desta triste realidade.
Veja outros registros:
nosso povo dificilmente aprenderá dirigir corretamente, a maioria que sabe tirar o veículo do lugar,pensa que já sabe dirgir. e sai por aí aloprando sem atentar p/sinalização sem saber o que é mão ou contra-mão, a maioria não sabe nem pra que serve a seta(a luz lateral do veículo)liga uma vez e só vai desligar quando chega em casa, se alguém perceber e falar “a seta tá ligada”! pensa logo que é algum indio que tá querendo flexá-lo.só se pesar no bolso, e muito!aí pode ser que pensem duas veses antes de sairem por aí cometendo barbaridades,fazendo do transporte uma arma mortal. Pra que a pressa? aqui tudo é perto…ninguém quer mais caminhar,e tá ficando todo mundo BALôFO!!!óia o colesterol…
Se a administração do trânsito de Esperantina estar a cargo do Estado com muita dificuculdade, imagine quando for municipalizado, será um caos se a Prefeitura não tomar devidas providências.
O problema maior do caos no trânsito nas mediações do mercado são os motoristas dos caminhões que não respeitam nada, param em qualquer lugar, até mesmo no meio da rua e assim ninguem passa, eles acham que são os donos da rua, as autoridades tem que conscientizar esses motoristas, não danmo certo multa e se continuar a infração apreender os veiculos, e se for o caso até prender o motorista por não cumprir as leis.