Policiais Militares e Civis de Esperantina de posse de um mandado de prisão que foi expedito pelo meritíssimo Juiz da Comarca da cidade de Porto, Dr. Marcelo Augusto de Rezende, conseguiram prender na última segunda-feira (27), o elemento Raimundo Dias Cardoso, o popular Chinês, que se encontrava foragido a vários meses da Policia.
Segundo informações repassadas pelo Delegado de Policia Civil Gregório Neto, Chinês é acusado de ter participado no assalto a mão armada contra uma comerciante no povoado Costa município da cidade de Campo Largo do Piauí e que logo após o delito conseguiu fugir do cerco policial.
Gregório Neto informou ainda que Chinês já tem diversas passagens pela Policia e é considerado no meio policial como um elemento frio e calculista e cumpria várias penas na Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebêlo.
Vale ressaltar que Chinês agia na região de Esperantina até pouco tempo atrás em companhia dos elementos Pixirica e Mambira ambos cumprindo prisão atualmente na Penitenciaria de Esperantina.
A nossa equipe de reportagem do jornalesp.com fez a seguinte pergunta ao Chinês, qual era o verdadeiro motivo de sua nova prisão e o mesmo foi taxativo em dizer que não devia nada mais a Justiça, já que estava morando no estado do Maranhão.
Gregório Neto disse que o preso será transferido para a Delegacia de Policia da cidade de Campo Largo onde ficará a disposição da Justiça, devido o crime ter acontecido naquela região.
Veja matérias relacionadas a este assunto: