Geral
Equipe técnica do DETRAN realiza trabalho de sinalização em Esperantina
Uma equipe do DETRAN-PI, comandada pelo Engenheiro Técnico Fabiano Castelo Branco se encontra em Esperantina, realizando o trabalho de sinalização horizontal, ou seja, pinturas em faixas de pedestres em algumas Ruas da cidade.
De acordo com o Engenheiro, neste primeiro momento será feito somente as pinturas das faixas de pedestres, em função da semana nacional de trânsito.
Agora bom seria mesmo, se esta mesma equipe do Dr. Fabiano Castelo Branco, aproveitasse a estadia na cidade e verificasse a grande quantidade de placas de sinalização vertical que se encontram caídas ou danificadas e que precisam urgentemente de manutenção e de novos reparos.
O recado foi dado.
RESPONSABILIDADE NO TRÂNSITO.
Além da sinalização vertical, as ruas precisam receber também sinalização horizontal, e também instalação de sinalização nas portas das escolas, pois o trânsito de alunos em Esperantina já é bastante significativo.
Não adianta só tem sinalização, tem que ter também a compreensão das pessoas, os motoristas e os pedestres também precisam colaborar e respeitar a sinalização, aprender a ser um bom cidadão, não destriu, remover ou danificar estruturas de sinalização ou de proteção.
Devemos respeitar a sinalizaçao e as leis de trânsito para poder dirigir e se tornar um bom motorista. No trânsito existem regras e leis, que devem ser cumpridas, mas em Esperantina o trânsito estar se tornando um caos, motoristas não respeitam pedestres, estacionam de qualquer jeito, veiculos na contra-mão, veículos em alta velocidade, e sem falar nos congestionamentos sempre registrando ao longo do dia nas mediações do mercado, pessoas estacionam veículos de qualquer jeito, dando assim, maior fluxo ao conturbado trânsito na cidade.
Acidentes estão acontecendo diariamente em Esperantina, principalmente envolvendo motos, o quadro é bastante alarmante.
Para diminuir o número de acidentes em Esperantina, o caminho é a prevenção que envolve a responsabilidade de todos tendo em vista este grave problema. Não resta outra alternativa, que é a mais lógica e coerente, é a prevenção, organizar o trânsito, educar as pessoas para que realmente sejam cuidadosos os condutores de veículos, as pessoas tem que se sentir responsáveis, enfim, as autoridades de trânsito, as escolas, as instituições e a população tem que tomar parte desta responsabilidade.
Vamos educar nossos índios!
Algum motorista aí para na faixa de pedestre?Quando chegar por aí vou testar, espero que esteja no meu dia de sorte!