GeralPolítica

TRE do Piauí vai reservar ginásios para guardar presos no dia da eleição

preso-votandoO presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desem-bargador Raimundo Eufrásio Filho, afirmou que vai reservar o ginásio Verdão, se necessário, para prender as pessoas que forem detidas em caso de crime eleitoral no dia das eleições, caso as delegacias da capital não comportem. Se precisar, ainda vai pedir o estádio Lindolfo Monteiro, ao lado do Verdão, para guardar presos.

“Estamos adotando toda a segurança disponível para evitar a compra e venda de votos, transporte de eleitores, a propaganda irregular. Quero deixar bem claro para os envolvidos no processo eleitoral, tanto candidatos como eleitores: nós já vamos pedir a disponibilização do Verdão para, se for necessário, prender muita gente. Se os distritos não suportarem a sua capacidade para este recolhimento, nós vamos dispor do Verdão. E se o Verdão não for suficiente, temos ali ao lado o Lindolfo Monteiro. Esperamos que não seja necessário prender um só cidadão. Rogamos para que isso não seja necessário. Mas, se preciso, vamos agir com firmeza”, afirmou Raimundo Eufrásio.

Raimundo Eufrásio afirmou que a segurança está mantida em todo o Estado. São 40 municípios que terão forças federais. Há ainda 2,4 mil homens da PM/PI para atuarem nas 98 zonas eleitorais, sendo cinco zonas na capital e 136 termos judiciários dessas zonas.

“Vamos anunciar em breve onde serão instalados os núcleos da Polícia Federal. Só adianto que será onde temos muitos conflitos nas eleições”, afirmou o presidente dizendo que terá segurança das policias civil, militar, federal e rodoviária federal, além de dois helicópteros.

“Nós queremos a paz, mas para isso nos preparamos para a guerra. Vamos cumprir a legislação com todo rigor. Então, vamos fazer o que for necessário para garantir isso. Quem souber de compra ou venda de votos, que denuncie que vamos tomar as providências cabíveis”, assegurou o desembargador.

Quanto a ausência de eleitores ou justificativa de voto, o desembargador disse que o eleitor tem até o dia 23 para a emissão da 2ª via do título. Para o voto em trânsito serão disponibilizados o IFPI, Teresina Shopping , Rodoviária e Aeroporto para atender os 2.800 eleitores cadastrados para votar em trânsito em Teresina.

Fonte: Diário do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo