Festa do Bode em Batalha acontece na primeira quinzena de outubro
Na manhã de hoje (08) as comissões que organizam a Festa do Bode reuniram-se na sede do SEBRAE, em Teresina, para estabelecer as ações e responsabilidades para o sucesso do evento, como também a data da festa.
No acerto entre as partes ficou definido que a 6ª edição da Festa do Bode acontecerá de 15 a 17 de outubro, no Centro de Convivência dos Idosos de Batalha-PI. O evento será promovido em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí; e a APICOV – Associação Piauiense de Criadores de Caprinos e Ovinos.
O Superintendente do SEBRAE/PI, Delano Rodrigues se a data não ficou muito em cima. “O evento já está consolidado em toda a região e as pessoas envolvidas já acumularam experiência das edições anteriores, as equipes são praticamente as mesmas desde a primeira edição, creio que não haverá atropelos na organização, pelo contrário, a experiência acumulada garantirá o bom andamento dos trabalhos”, explica o superintendente.
O prefeito Amaro Melo garantiu que a programação oficial da festa será anunciada dentro de 15 dias. “Este ano queremos introduzir dentro da Festa do Bode, o Agro Show, com amostras de implementos agrícolas, máquinas e insumos. Vamos mostrar para o agricultor ou pecuarista da região que nós temos produtos de boa qualidade que também podem ser adquiridos pelo pequeno produtor rural durante a realização do evento”.
Na gastronomia, o SEBRAE pretende trazer para a festa deste ano uma experiência que deu certo em Campo Maior e São Raimundo Nonato. Vai criar um prato padronizado com um custo baixo, o cliente pagará apenas R$ 10 reais pelo prato a base de carne de bode.
A reunião de hoje serviu também para definir uma equipe do SEBRAE que virá a Batalha na próxima terça-feira, dia 14, para recapacitar os empreendedores locais para que possam bem receber os visitantes.
Além da comercialização de animais que acontecerá normalmente no evento, será realizado o VI Leilão dos Cocais, que apresentará animais de elite. Francisco Duarte, presidente da APICOV, disse que já fez contato com os criadores, faltava apenas a definição das datas. “Estamos mobilizando criadores de todo o estado, inclusive do vizinho Ceará. É uma grande oportunidade para quem deseja aumentar a produtividade do rebanho, pois o evento contará com animais de alto padrão genético”.
Estiveram presente na reunião o prefeito Amaro Melo, o Superintendente do SEBRAE/PI, Delano Rodrigues, Presidente da APICOV, Francisco Duarte, Controlador do Município, José Rodrigues Júnior, Assessor Jurídico da Prefeitura, Aurélio Lobão Lopes e Mário José Lacerda de Melo, diretor técnico do Sebrae no Piauí.
Fonte: Folha de Batalha