Esperantina sedia Capacitação em Gestão Escolar para Diretores de Escolas
Teve início na última terça-feira, dia 31 de agosto e prossegue até o próximo sábado, dia 04, no prédio da UESPI em Esperantina o Curso de Capacitação em Gestão Escolar para Diretores de Escolas.
O curso tem como Objetivo Fortalecer a gestão dos dirigentes escolares dos municípios de Esperantina, São João do Arraial e Joaquim Pires e está dividido em duas turmas com carga horária de 40 horas.
Nesta primeira turma os participantes são 32 diretores de Escola Municipais de Esperantina. O próximo encontro acontecerá no mês novembro para os demais Diretores da Rede Municipal de Ensino de Esperantina, Joaquim Pires e São João do Arraial.
O curso é uma parceria entre a Fundação Banco do Brasil, CEPES e Secretaria de Educação de Esperantina. O instrutor é o Consultor Iônio Lívio Salgado.
A Secretária Municipal de Educação Vilma Amorim que fez a abertura do evento em suas palavras falou a respeito da importancia do curso.
“Essa é a primeira turma de formação de gestores e todos nós estamos avaliando nossa prática enquanto gestores e a partir de todo aprendizado que a gente vai ter aqui o que se espera são mudanças e melhor desempenho em nossas funções”
O Prefeito Francisco Antonio que é coordenador do PDTIS no Território dos Cocais região que abrange 13 municípios em suas palavras disse que a Fundação Banco do Brasil já atua a muito tempo nessa região.
“Umas das minhas metas de governo é a capacitação dos nossos gestores e sobre esta ação nosso grande desafio é que a gente consiga dos esperantinenses uma gestão de qualidade, não importa em qual administração seja, mas é importante que nos preparemos para as próximas gestões. Eu quero chegar ao final do meu governo em 2012 com uma educação diferente da que encontrei no início do meu mandato, estamos trabalhando visando melhorias”
Em suas palavras a representante da Fundação Banco do Brasil senhora Germana Macena disse:
“A Fundação Banco do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos que tem suas ações voltadas para o desenvolvimento social do país. Com relação ao curso, espera-se, em longo prazo, que o fortalecimento da gestão dos diretores contribua para a melhoria da qualidade do ensino nesses municípios. Os principais beneficiados são os alunos”, enfatizou a mesma.
É importante salientar que a Fundação Banco do Brasil já desenvolve ações no território dos Cocais como AABB Comunidade na cidade de Luzilândia, o BB Educar e Estação Digital na cidade de Esperantina.
Colaboração:Carlos Araújo