O assassino confesso, Luis Sanderson da Silva Araújo de 24 anos de idade que assassinou na manhã do último domingo (29), a empresária do ramo de hotelaria, Maria José Quaresma com requintes de crueldade, é tido para a Policia como um sujeito altamente frio e calculista.
Luis Sanderson é natural da capital piauiense e atualmente estava residindo na Rua 04, Nº 3365, no Parque Jurema, é técnico em informática e recentemente passou a trabalhar como camelô vendendo jóias e bijuterias.
De acordo com o Delegado da Policia Civil Gregório Neto, que investiga o caso em entrevista a equipe de reportagem do jornalesp.com disse que antes mesmo do acusado praticar o crime houve uma luta corporal entre acusado e a vitima.
O Delegado declarou que o acusado ao prestar depoimento chegou a relatar que havia combinado com a proprietária da pousada que iria se hospedar no seu estabelecimento comercial em função de que havia vendido algumas jóias para a mesma e queria descontar o pagamento das jóias com a hospedagem, foi quando iniciaram uma discussão em que segundo o acusado, a empresária apareceu de repente com uma faca tentando atingir o acusado e que logo em seguida o mesmo tomou a faca e atingiu a empresária com várias perfurações.
Segundo Gregório Neto o acusado falou que tão logo praticou o assassinato, ainda deu tempo trocar de roupa e de moto e em seguida foi beber tranquilamente no Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, sendo preso pela policia por volta das 13:00 horas da tarde de ontem nas proximidades da Pousada Rio Longa localizada na saída para a cidade de Batalha.
Gregório Neto disse que a Policia continua investigando outras pessoas inclusive familiares da vitima, e que a partir de agora o acusado será transferido para a Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo onde ficará a disposição da Justiça.
Para Gregório Neto o acusado será enquadrado no crime de latrocínio, que é matar para roubar.
Veja matéria relacionada a este assunto:
Parabéns a policia de Esperantina, militar e civil pela rapidez na captura desse elemento periculoso. Com a competência do delegado Gregório tenho plena confiança que esse episódio será elucidado.
DO QUE ADIANTA, AMANHA TA SOLTO ESSE LIXO HUMANO