GeralPolítica

Polícia prende ex-prefeito e vereador acusados de desviar recursos

Erivan LopesO desembargador, Erivan Lopes, determinou as prisões de doze pessoas envolvidas com o desvio de recursos públicos em Pavussu do Piauí. Entre os presos estão o ex-prefeito, Josimar da Silva, o ex-presidente da Câmara, Francisco de Assis Ferro e o vereador Antônio Paiva. O grupo é acusado de fraudes em processos licitatórios e de simular assaltos para roubar recursos do município.

Ex-PrefeitoO ex-prefeito da cidade de Pavussú, Josimar Costa Silva, foi preso às 06 horas da última terça-feira, (24), no município de Rio Grande (a 376 km de Teresina). Além dele, seu contador conhecido por Paiva e o seu genro, Francisco de Assis Ferreira Ferro, também foram presos, quando estavam ainda dormindo na casa do ex-prefeito.

A polícia também tem um outro mandado de prisão em aberto do irmão de Josimar, conhecido por Jerse. Segundo moradores de Pavussu, ele estaria morando em São Paulo.

O atual prefeito de Pavussú, Elias Neto, já está em Teresina tentado resolver a soltura do seu irmão, o vereador Francisco de Assis, que é presidente da Câmara do Município.

As prisões dos acusados foram efetudas por oficiais e soldados que integram a Assessoria Militar do Tribunal de Justiça. A quadrilha está presa na Casa de Custódia.

Fonte: Portal Az

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo