Dois funcionários do serviço de Correição do município de Esperantina, Francisco Ramos e Francisco José, foram denunciados na Delegacia de Polícia na manhã de hoje (20), acusados de terem apreendidos e espancados uma das vacas do atual Vereador Antonio Aristide de Carvalho, o popular Tote Aristide – PMDB.De acordo com os integrantes da Correição, o Vereador Tote só fez a denuncia à Polícia pelo fato dos mesmos terem feito a apreensão de alguns animais de sua propriedade.
Para o funcionário Francisco José, o vereador Tote deveria era dar bom exemplo e retirar seus animais do meio da Rua.
O outro funcionárioFrancisco Ramos acrescentou que diariamente os animais pertencentes ao Vereador são presos pela Correição, e afirmou que o Vereador inclusive, já ameaçou alguns funcionários que realizam o trabalho de Correição de morte .
Já o Vereador Tote Aristide em entrevista ao jornalesp.com chegou a declarar que não tem nada contra alguém prender os seus animais que se encontram soltos na Rua, o que é contra é alguém pegar o seu animal prender e em seguida espancar o mesmo.
“Existe uma Lei de proteção de animais no município aprovado pela Câmara e que ninguém pode sair por aí espancando animais dos outros, não”, disse o Vereador.
Com a palavra agora o Delegado de Policia, Gregório Neto que apura o caso.
esse cidadão pensa que esperantina é o quintal da sua casa para seus animais viverem cagando e surjando a cidade e ainda mais causando acidentes em avenidas e ruas da cidade.
esse vereador tem um monte de propriedade e quer criar suas vacas e cabras nas ruas de esperantina,deveria nser exemplo é o primeiro a descumprir o codigo nde postura do municipio.
Vereador vc nos envergonha com tamanha afronta ao povo de Esperantina!!!!
Ninguem é contra se ciar animais desde que em lugar adequado,vereador TOte prenda seuus animais rapaz!!
Esperantina não é quintal da sua casa
Ele deveria ser o primeiro a da bom exemplo, acho que ele faltou nessa seção, onde animais devem ficar presos em seus quintais, currais e chiqueiros. Esse é um cidadão (vereador) que representa o povo de Esperantina! Infelizmente. A rua vereador não é pasto, sem esquecer do risco de acontecer algum acidente com um ciclista ou motoqueiro por conta desses animais soltos na rua. Será que o senhor vai se responsabilizar por qualquer dano a comunidade ou simplesmente vai cortar a orelha do animal depois de haver algum acidente? Fica essa reflexão. Que historia BIZARRA VEREADOR
parece coisa de 50 anos atras.
Meu Deus. Todo mundo na cidade sabe que o vereador Tote quer criar os animais nas ruas. isso é um absurso!!
deveria era ser processado. E se acontecer algum acidente envolvndo os animais do vereador o que ira acontecer em?
abraço
isso que eles fazem com os animais e muita judiação, olhe bem o que vc fazem com o proximo porque Deus lidará em dobro seja bom ou ruim ou pessoas ou animais?
ATENÇÃO, se o Delegado que recebeu a queixa do vereador Tote, deve aproveitar o ensejo e proceder ao TCO por CONTRAVENÇÃO. Pois criar animais em ruas é contravenção penal, estive conversando com o Dr. Evandro e, sob consulta, ele afirmou que quem deixar animais soltos nas ruas pode responder processo na justiça com base no ARTIGO 31 DA LEI DAS CONTRAVENÇÕES PENAIS.
Como você mesmo diz na camara, eu “DISCONCORDO” com você vereador, pois a partir do momento que você deixa seus animais soltos na rua, você é que deveria ser processado por maus tratos a essses animais, pois esses trabalhadores que fazem a correição de nossa cidade são homens sérios, admiro o trabalho deles e por incrivel que pareça nunca houve de parte alguma denuncias desses rapazes, mas o nobre verador que pensa está em um patamar diferente dos outros pelo fato de ocupar esse cargo, acha que pode tudo. VIA ESTUDAR AS LEIS VEREADOR, AALEM DE FICAR SENDO PAU MANDADO DOS OUTROS, OU MELHOR, SE MATRICULE EM UMA ESCOLA E VÁ SE ALFABETIZAR, QUEM SABE ASSIM VOCÊ MELHORE SEU MODO DE AGIR E NÃO PASSE A VERGONHA QUE PASSOU NA CAMARA NO DIA QUE VI O IRMÃO DO MEDEIROS LHE QUEBRANDO SÓ DE SEM CULTURA E ANALFABETO NA FRENTE DE TODOS OS SEUS COMPANHEIROS VEREADORES E VOCÊ SEM SABER O QUE RESPONDER.