GeralPolítica

PSB quer proibir JVC de usar imagem da candidata Dilma Roussef do PT e do presidente Lula no Piauí

psb-logoA direção nacional do PSB espera por um posicionamento do PSB do Piauí para poder entrar com recurso e proibir o uso da imagem da candidata a presidente Dilma Roussef do PT e do presidente Lula pela coligação “Por um Piauí Novo”, encabeçada pelo senador João Vicente Claudino do PTB. Isto porque o PSB está coligado com o PT em nível nacional e local, com o nome do governador Wilson Martins (PSB), que tenta a reeleição. Os cartazes e minidoors com a foto de João Vicente ao lado de Dilma e Lula estão espalhados por Teresina e no interior do Estado.

De acordo com a coordenadora de Imprensa do PSB nacional, Vera Canfran, o caso do Piauí é semelhante ao que aconteceu em Alagoas e na Paraíba. Em Alagoas o candidato a governo, Fernando Collor, também estava usando a imagem da ex-ministra Dilma e do presidente Lula em sua propaganda, mas foi proibido a partir de um recurso do Diretório Nacional, que segundo Vera foi provocado pelo diretório do Estado.

Assim é o diretório nacional não pode tomar nenhuma providência com relação ao assunto se não for informado pelo diretório do estado, mas de qualquer forma esta situação deve ser levada ao conhecimento do diretório nacional”, afirmou Vera. Ela disse que o vice-presidente do partido, Roberto Amaral, se reúne amanhã com outros membros do diretório. Segundo ela ainda não há informações de que o PSB nacional já saiba a respeito da situação ocorrida no Piauí.

De acordo com o senador João Vicente Claudino o uso da imagem de Dilma e Lula em sua campanha para governador foi discutido com a própria candidata. Ele disse que não há nenhuma restrição a isso da parte de Dilma Roussef ou de Lula. Já as lideranças do PSB no Piauí não falam diretamente sobre o assunto.

O caso do Piauí é idêntico ao caso do PSB de Alagoas onde o candidato do PTB ao Governo do Estado, o senador Fernando Collor de Melo, foi proibido pela Justiça Eleitoral de usar a imagem do presidente e da candidata Dilma em qualquer tipo de propaganda eleitoral. Lá em Alagoas o candidato apoiado pelo PT é Ronaldo Lessa do PDT. O partido de Lessa entrou com uma ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas para impedir Collor de usar os nomes e as imagens de Lula e Dilma em sua propaganda eleitoral.

Fonte: Diário do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo