A equipe de reportagem do jornalesp.com teve acesso as fotos em que um idoso sofreu um grave acidente na Avenida Petrônio Portela nas proximidades do Terminal Rodoviário Manoel José Pontes, na manhã da última segunda-feira (02) e que foi prontamente socorrido pelo atual Prefeito Chico Antônio, que no momento do referido acidente passava pelo local.
De acordo com uma testemunha que presenciou o fato e que não quis se identificar, relatou que o rapaz responsável em cometer o acidente no idoso trabalha para uma pessoa conhecida como Zezinho do Sorvete, que ao tomar conhecimento do caso se dirigiu até o local e tomou as chaves da moto das mãos do Policial conhecido como Cristino e logo em seguida saiu levando a moto, para indignação dos populares que presenciaram o acontecimento.
Outra informação repassada pela testemunha foi a de que o idoso embora estando muito ferido demorou muito tempo para ser socorrido pela ambulância.
Com a palavra as autoridades competentes:
Esse rapaz chamado de Zezinho do Sorvete tem moral não é? Tomar as chaves da mão de uma autoridade policial. Ainda bem que o soldado Cristino é uma pessoa pacata e pacifica, se não… esse rapaz iria passar por altos e baixos.
Todo Policial Militar ou Civil em serviço, vendo algo errado e havendo desacato ele tem poder de dar ordem de prisão. Essa atitude só acontece em Esperantina mesmo, se fosse aqui onde eu moro esse cidadão tinha levado era algemas nas mãos e iria direito pra cadeia..
eu estava la e nao vi o chico ajudando o idoso ele simplesmente estava so olhando como mt curioso pois se ele tivesse ajudado nao tinha demorado tanto pra ser socorrido
A autoridade policial tem o dever de prender quem estar cometendo um crime. Numa situação como essa o corrento seria o polical encaminhar o infrator até a delegacia de polícia e lá, caso o delegado de polícia se convencesse de haver flagrante delito, seria lavrado o termo de prisão em flagrante. Caso o delegado não ficasse convencido de estar diante de um flagrante delito, ele ficaria obrigado a apenas registrar a ocorrência.
O problema que em Esperantina há muita autoridade para pouco subordinado, muitos se acham acima da lei na cidade.
Acontece que o zezinho do sorvete , nao é´pobre, se ele fosse pobre ele teria sido espancado e algemado e teria ido a pé ate a delegacia para população ver o trabalho da policia, mas o zezinho tem dinheiro, e dinheiro em Esperantina fala…e fala alto rsss…outro dia o policial pegou um de menor na moto e fardado e levou em cana botou atras das grade.. o pai do mesmo nao tem conheciemento da lei e por isso ficou…Esperem vem ele pegarem um pobre como eles agem.