Um grave acidente envolvendo um veiculo, várias motos e uma bicicleta, aconteceu por volta das 10:00 horas da manhã de hoje (27), nas imediações do mercado central de Esperantina.
Segundo informações de populares que presenciaram no momento do acidente relataram a equipe de reportagem do jornalesp.com que o lavrador Francisco Germano de Sousa, conhecido como Cazuza, de 44 anos de idade, residente no povoado Lagoa Seca, passou mal quando dirigia o seu veiculo Palio de Placa NEZ 0099 da cidade de Esperantina e bateu violentamente em oito motos que se encontravam estacionadas na Rua Manoel José Pontes e em seguida foi de encontro a uma bicicleta pertencente ao lavrador Epitácio Ramos de Moura (camisa amarela) de 56 anos de idade, residente no Bairro Batista de Amorim, que ao perceber a trajetória do veiculo teve que saltar uma certa distancia para não ser atingido.
O jovem Antônio Mendes, que reside na localidade Buriti dos Britos disse que a sua moto foi bastante danificada com a colisão e que iria atrás das autoridades para recuperar o prejuízo.
Outro que também teve a sua moto danificada foi o lavrador Anísio Coelho Rodrigues, que reside no assentamento Capitão de Campos município de Esperantina. Segundo o lavrador a sua moto foi arremessada a vários metros de distância e quer que o motorista atropelador pague pelos danos causados no seu transporte.
Já o peixeiro, Deusimar Pereira da Silva, falou que não quer prejudicar ninguém e sim somente quer que o motorista acusado se responsabilize pelos prejuízos causados na sua moto.
O funcionário público João de Deus, disse que também teve a sua moto danificada no acidente e espera que a Policia faça o dono do veiculo atropelador pagar o conserto da mesma. Segundo João de Deus, as bengalas, o pisca-pisca e o pára-lama foram danificados.
Vale ressaltar que policiais militares e civis estiveram no local realizando a pericia e de acordo com o sargento Sampaio, todo o caso será apurado e as pessoas prejudicadas serão ressarcidas os seus direitos.
Já o sobrinho da vitima, o comerciante José Germano, chegou a relatar que o seu tio toma quatro tipos de remédios controlados e sua diabete é altíssima. Francisco Germano logo após ter cometido o acidente foi imediatamente socorrido e levado as pressas para o Hospital Estadual Julio Hartman – HEJH, onde se encontra internado em observação.
Maria Neide, que é esposa do motorista e que no momento do acidente fazia companhia ao marido, relatou que o seu esposo foi tentar desviar de duas meninas que se encontravam na frente do carro em duas bicicletas, foi quando percebeu que o seu marido passava mal e só então viu que já tinha acontecido as batidas.
“Foi tudo muito rápido, graças a Deus, não houve vitimas fatais”, declarou Maria Neide.
Confira com exclusividade toda a cobertura deste acidente:
[nggallery id=669]