Policia prende em Joaquim Pires uma quadrilha pertencente ao Comando Vermelho cearense
Os quatros elementos presos são oriundos da cidade de Camocim no estado do Ceará e com eles foram encontrados armas e drogas
Policiais Militares da Força Tática do 25º Batalhão de Esperantina, efetuaram na noite do ultimo sábado (03/05), na cidade de Joaquim Pires, a prisão de uma quadrilha integrante do Comando Vermelho cearense.
A prisão dos mesmos aconteceu por volta das 20h40min em uma residência situada naquele municipio.
Na ocasião foram presos os seguintes elementos, todos oriundos da cidade de Camocim no estado do Ceará, são eles: J. M. G, E. P. S. F, R. L. R. S e V. S. C.
Durante a abordagem policial foi encontrado com os quatros elementos, duas armas de fogo, sendo um Revólver Calibre .38 e uma Pistola Calibre .380, além de algumas porções de droga (Maconha, Cocaína e Crack).
De acordo com o Coronel Danilo Palhano a Guarnição da Força Tática de Esperantina, foi informada pelo Delegado Titular de Joaquim Pires, que havia chegado uma denúncia de quatro indivíduos armados andando nas ruas da cidade, procurando um residente de lá para prestar contas de tráfico de drogas e cometer alguns homicídios contra algumas pessoas envolvidas com o tráfico na área do município.
Danilo Palhano, declarou para a nossa equipe de reportagem do jornalesp, que de imediato duas equipes da Força Tática que estava na operação segurança intensiva foram dar apoio a equipe que estava de plantão no GPM da cidade de Joaquim Pires e que logo se dirigiram ao endereço onde os suspeitos estavam.
“Ao avistar as viaturas, um dos suspeitos entrou rapidamente na residência, enquanto os demais tentaram se evadir do local e se desfazer das drogas e armas”, falou o comandante.
Danilo Palhano, relatou ainda que um dos envolvidos, tinha recebido um mandado para executar um residente na cidade ligado ao tráfico de drogas.
O comandante disse que todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Seccional de Esperantina onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.