Geral

Servidor público da Prefeitura de Piracuruca morre eletrocutado durante troca de lâmpadas em poste no municipio

Um servidor público da Prefeitura de Piracuruca, identificado como, Alan dos Santos Silva, morreu eletrocutado nesta quarta-feira (30/04) enquanto realizava a troca de lâmpadas em um poste no município.

De acordo com informações preliminares, a vítima sofreu uma descarga elétrica durante o serviço. Populares que presenciaram o acidente tentaram prestar socorro e auxiliaram na retirada do corpo do poste.

Alan ainda foi levado ao pronto-socorro municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.

Imagens do resgate circularam nas redes sociais. A vítima era bastante conhecida na cidade. As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas.

Em nota oficial, a Prefeitura de Piracuruca lamentou o ocorrido e informou que está prestando apoio à família da vítima. O comunicado destacou ainda que Alan utilizava os equipamentos de segurança necessários para a realização do serviço e que a administração municipal já havia sinalizado à concessionária de energia elétrica sobre pontos considerados de risco em postes da cidade.

Confira a nota da Prefeitura:

A Prefeitura Municipal de Piracuruca manifesta, com profundo pesar, o falecimento do servidor público Alan da Silva Santos, ocorrido nesta quarta-feira (30/04),vitira de um acidente de trabalho enquanto desempenhava suas funções como eletricista. 

Neste momento de dor e consternação, nos solidarizamnos com os familiares, amigos e colegas de trabalho, reconhecendo a dedicação e o compromisso de Alan comn o serviço público municipal. Sua partida deixa um vazio irreparavel em nossa equipe e em toda a comunidade piracuruquense. 

Que Deus, em sua infinita misericórdia, possa confortar os corações de todos que sofrem com essa perda. Nossos sentimentos mais sinceros 

Equatorial emite nota de esclarecimento sobre o ocorrido, confira abaixo:

Nota de Esclarecimento

A Equatorial informa que, por volta das 10h40 desta quarta-feira (30/04), tomou conhecimento por meio de vídeos que circularam em redes sociais, de um acidente envolvendo um eletricista que trabalhava a serviço da Prefeitura de Piracuruca, região Norte do Estado. De acordo com informações de populares, o profissional estava realizando manutenção da iluminação pública (I.P) do bairro Esplanada, quando sofreu uma descarga elétrica ao tocar o braço da estrutura de iluminação, energizado pela rede da própria I.P, vindo a óbito no local. 

A Equatorial lamenta o ocorrido, se solidariza com os familiares e amigos da vítima, e reforça a importância de que qualquer intervenção em estruturas com rede elétrica, ainda que não seja da Distribuidora, ocorra somente por profissionais habilitados e utilizando todos os equipamentos de proteção individual (EPI’s) e coletiva necessários para garantir a segurança da atividade. Equipamentos como a luva isolante e a vestimenta com características retardantes a chamas, por exemplo, são essenciais para atividades operacionais com potencial risco de choque ou arco elétrico, conforme estabelecem os protocolos de segurança. 

A Distribuidora destaca que não houve qualquer tipo de interrupção no fornecimento na região em decorrência do acidente, já que não envolveu a rede da concessionária, e que também não registrou nenhum acionamento em seus canais oficiais. Para contribuir com a apuração por parte das autoridades, técnicos da empresa foram enviados ao local para qualquer suporte necessário.  

Assessoria de Imprensa – Equatorial Piauí

Piripíri Reporter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo