O TRE (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí) recebeu nos últimos dois dias de registro de candidatura para estas eleições 29 pedidos de registro individual. Os pedidos foram feitos por candidatos que tinham alguma pendência de documentação ou até mesmo que foram designados na última hora para concorrer na sua coligação. A maioria dos candidatos que usaram o prazo até o último momento são do PT, ao todo 11 deles entregaram o pedido ao Tribunal Regional Eleitoral. Do PSDB foram quatro candidatos a pedir o registro de candidatura junto a Justiça Eleitoral, do PSB foram 2 nomes, do PTB apenas um nome.
Entre os pedidos estão Regina Sousa, candidata a 1ª suplente na chapa encabeçada pelo governador Wilson Martins (PSB). A ex-secretária de Administração pediu que o seu registro na urna fosse realizado sob o número 130. Outro pedido protocolizado junto ao TRE foi feito por João Sabino Costa Paulo, que deve concorrer a uma vaga de deputado estadual pela Coligação a Força do Povo, também teve pedido de registro protocolizado a esposa do deputado Roncalli Paulo, Mércia Carvalho Leão Paulo. Também entre os últimos a pedir registro o deputado Leal Júnior (DEM), o ex-prefeito de Picos José Néri, pediu registro de candidatura para deputado federal, Jesus Rodrigues Alves, ex-diretor do Detran, registrou seu pedido no dia 7 de julho, o ex-secretário de Fazenda, Antonio Neto, o vereador R.Silva, João Falcão Neto, Carlos Henrique Nery Costa para deputado federal, Ulpiano Tavares; para deputado federal, Nazareno Fonteles,
O Ministério Público Eleitoral terá cinco dias úteis, a partir da data do protocolo do registro de pedido para se manifestar contra ou a favor da homologação dos registros dos candidatos. Os pedidos foram protocolizados entre os dias 7 e 8 de julho e publicados no Diário Oficial da Justiça de hoje, 12 de julho. O Ministério Público Eleitoral e também as coligações adversárias podem pedir a impugnação dos registros.
Fonte: Jornal Diário do Povo