Polícia

Exclusivo Caso Alice Borges: Existem fotos de agressões no rosto de jovem antes da morte, diz advogado

Ela foi encontrada morta no último domingo, no Rio Surubim, em Campo Maior (PI), e o namorado foi preso como principal suspeito do crime.

Agressões, ameaças e um relacionamento tóxico: esse era o cenário que cercava Alice Borges Barroso, de 25 anos.

Em entrevista, a defesa dela revelou que existem fotos que mostram hematomas de socos no rosto da jovem. Ela foi encontrada morta no último domingo, no Rio Surubim, em Campo Maior (PI), e o namorado foi preso como principal suspeito do crime.

Um boletim de ocorrência registrado anteriormente noticiou agressão. Existem registros fotográficos. Diversas pessoas possuem isso, da Alice com o olho bastante inchado de murros que teria levado. E existe essa notícia de que de fato poderia ter existido anteriormente outras tentativas de homicídio, inclusive aparentemente envolvendo o mesmo modus operandi que seria a tentativa de afogamento, relatou a defesa de Alice, doutor Plynio Almeida.

O QUE ACONTECEU?

  • Alice foi dada como desaparecida no sábado (19);
  • A jovem foi encontrada boiando no Rio Surubim no dia seguinte. Os pertences e roupas estavam às margens do rio;
  • A princípio, existiam duas hipóteses: suicídio e feminicídio;
  • O namorado, Darlan Sousa, que sumiu desde o crime, foi preso na noite desta terça-feira.

Assista à entrevista completa!

<iframe width=”786″ height=”442″ src=”https://www.youtube.com/embed/1JlfAj58m4o” title=”MN NOTÍCIAS COM HELDER FELIPE – 23/04/2025″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” referrerpolicy=”strict-origin-when-cross-origin” allowfullscreen></iframe>

RELACIONAMENTO CONFLITUOSO

De acordo com a defesa da jovem, a família de Alice tinha conhecimento do relacionamento conflituosa do casal, inclusive do boletim de ocorrência registrado pela vítima após sofrer uma tentativa de afogamento pelo namorado. Desde então, os dois estavam separados.

Atualmente, a família não tinha conhecimento se Alice tinha reatado o relacionamento com Darlan ou se muito menos se Alice tinha procurado as autoridades para retirar as medidas protetivas […], entretanto, a família tinha conhecimento do histórico de conflito, a família tinha conhecimento do histórico de agressões, disse o doutor Plynio Almeida.

O QUE DIZ O OUTRO LADO?

Mensagens trocadas por Alice e Darlan no dia do encontro mostram que eles marcaram de se encontrar no local, e falam sobre bebidas. O casal teria se reunido na tentativa de reatar o relacionamento, segundo a defesa do suspeito.

Eles estavam se encontrando novamente, havia conversas, prints que comprovam isso. Tudo será esclarecido no momento certo. O que pedimos é que se respeite o direito de defesa e o princípio da presunção de inocência, disse Hartônio Bandeira, advogado do suspeito, acrescentando que de fato o casal tinha uma relação conflituosa.

O QUE DIZ A POLÍCIA?

A sogra de Alice foi quem comunicou acerca da morte dela. A polícia ainda aguarda o laudo pericial para esclarecer com precisão a causa da morte.

Meio News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo