Alguns populares que recorrem aos serviços médicos do Hospital Estadual Júlio Hartman – HEJH, da cidade de Esperantina, vem solicitando da direção daquela casa de saúde, a vários dias, melhorias no que se refere ao aumento de médicos plantonistas.
Já o atual Diretor do HEJH, o médico Fabiano Soares Ribeiro, procurado por nossa equipe de reportagem do jornalesp.com para falar sobre o assunto, afirmou que reconhece a problemática e disse que está de portas abertas para que a Prefeitura de Esperantina através de sua Secretaria de Saúde, libere os médicos do Programa Saúde da Família – PSF, para realizar no período de folga dos Postos de Saúde atendimento no referido Hospital.
Segundo Fabiano Soares, esta seria a alternativa mais viável para solucionar todo este problema.
“Eu já estive conversando pessoalmente com o Prefeito Chico Antônio e o Secretário Santana, a respeito desta situação e vejo que é a única saída neste momento caso contrário vamos continuar da mesma forma o Hospital superlotado de pessoas em busca de atendimento”, revelou o Diretor.
Tudo é política mesmo. Não sei porque o Dr. Fabiano, colocado na direção do Hospital pelo Dep. Themistocles, vive botando a culpa pela falta de médicos na cidade ao Chico Antônio e no Santana.
Caro médico, o Themistocles não se acha o tal…, porque ele não manda uns médicos da Assembléia para Esperantina.
Dizem que na Assembléia tudo é fácil…, ambulâncias, médicos, além de muitas outras coisas como todos sabemos.
Ou as benesses servem somente para os eleitores tarimbados, em troca de votos.
Eu fico puto com essas coisas…
Que tristeza!Aqui também está desse mesmo modo. Não sei até quando o povo vai suportar essa situação.
Percebe-se uma conotação politica no caso!
Caro Dr Fabiano, todos nos sabemos que esse problema é do Hospital que é do ESTADO ( administrado pelo dep. Themistocles Filho), entao a responsabilidade é do Estado representada pelo Senhor qe é o diretor.
È muito feio o senhor querer colocar a culpa a quem nao tem nada a ver com o problema
A sec de Saúde esta fazendo sua parte, que é a da ATENÇÂO BÀSICA, agora falta o hospital (que por sinal é do grupo do Themista) fazer a sua.
Me lembro de quando saiu a matéria sobre a “REINAUGURAÇÃO” deste Hospital e fiz um comentário sobre as reais necessidades do hospital desta cidade e dos políticos desta terra que não perdem uma inauguração. Todos nós sabemos que este Hospital é de total responsabilidade do Estado, o diretor tem que procurar os mesmos políticos que o colocaram para dirigir este hospital, cadê os deputados desta terra e seus filhos que estão sempre a aparecer na mídia como a solução de nossos problemas. Ha! desculpa, lembrei-me, estão ocupados com a nova campanha, se não, como seus filhos terão acesso a uma boa saúde e educação se não conseguirem se eleger com os nossos votos. Lembremos do nosso hospital na hora de votar este ano!