Chegará neste sábado (03) na cidade de Esperantina, a carreta da saúde de combate a Hanseníase, que está percorrendo várias cidades de todo o país. A carreta que é totalmente equipada com laboratório e profissionais especializados para realizar exames que identificam a doença, estará atendendo durante toda a semana no município, no período de 05 à 09 de julho na Praça Leônidas Melo, no centro da cidade.
A Carreta da Saúde, é um caminhão itinerante, possui consultórios e um laboratório para atender a população das cidades por onde passa. No veículo, todos recebem informações sobre a doença e seus sintomas, se consultam com um médico, realizam um exame para identificar se estão com hanseníase e, em caso positivo, recebem na hora o medicamento para o tratamento no primeiro mês – o medicamento é oferecido gratuitamente na rede pública.
O Secretário Municipal de Saúde, Francisco Santana enfatiza que o objetivo da presença do caminhão da saúde em nossa cidade é mobilizar a sociedade para que a Secretaria tenha um controle social na eliminação da doença, para que as pessoas tenham acesso a informações detalhadas e um conhecimento melhor sobre a referida doença.
O Secretário informou ainda, que existe atualmente na cidade apenas 03 casos de hanseníase.
SANTANA, entendo que a vinda desse caminhão é benéfica, mas existem outros problemas tão graves como a LEPRA, veja a situação da Rua Santos Dumont, que comrça alí nas proximidades do BANCO DO BRASIL ao lado do BÔSCO, você partindo do Bôsco encontra em quatro cruzamentos com a Santos Dumont, com quatro RIOS DE LAMA, que estão trazendo DOENÇAS DIVERSAS para a população. Que tal a Saúde, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Obras tomar URGENTES PROVIDÊNCIAS
Como estávamos comentando sobre a situação dos depósitos de lama da Rua Santos Dumont, temos que pedir à daministração que tome URGENTE E EMERGENCIALMENTE sérias providências, pois tais lamaçais estão impedindo pedestres de transitarem nas ruas, conheço senhoras idosas que atolam os pés até perto do joelho pra caminhar naquela rua. O problema existe mas dá pra resolver é só trabalhar. Com a palavra os Senhores SAMPAIO, SANTANA e CHICO ANTONIO
Não consigo compreender como é que entra e sai prefeito e ninguém faz nada em relação a RUA SANTOS DUMONT nos trechos dos três primeiros quarteirões depois do Bôsco Varoedades. É flagrante o acúmulo de LAMA e SUJEIRA. Não dá pra passar caminhando pela rua. Peço encarecidamente o Sr. Prfeito CHICO ANTONIO que tome providências. Isso não é admissível. Se dentro de 30 dias não tomarem providências vou filmar o rio de lama nos quatro quarteirões e vou distribuir DVD gratuitamente pra população. Pois pago impostos IPTU de imóvel naquela rua.
Parabén ao Jornalista Zé Luis por publicar esses comentários sobre os ESGOTOS e a LAMA que tomam de conta da Rua SANTOS DUMONT entre a FACULDADE EADCON e o COMÉRCIO DO SALÓZINHO. Em verdade são críticas construtivas, que apontam soluções para problemas. No caso está em risco todos os moradores daquela rua, envolvendo a SAÚDE, onde a VIGILÂNCIA SANITÁRIA já deveria ter alertado as autoridades, e a Secretaria de OBRAS deve de forma URGENTE sanear o problema que é GRAVE e é constatado por todos, o pior que é ANTIGO. Com a palavra final o Prfeito CHICO PRÊTO, que em não o resolvendo merece os apupos da população e o reprovo dos eleitores. Alerto finalmente que já conversei com muitos moradores da rua SANTOS DUMONT e vou colher assinaturas para ingressar com uma ação via MINISTÉRIO PÚBLICO, mas acho que o CHICO ANTONIO não é burro ao ponto de deixar isso acontecer. Espero que não C H I C O.