Polícia

“Jamanta”, apontado como líder de facção criminosa do Piauí, é preso no Rio de Janeiro

Na última sexta-feira (03/01), uma operação conjunta entre policiais civis da 78ª Delegacia Policial (78ª DP), com apoio da SSINTE/SEPOL e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na Comunidade da Invasão, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Um dos presos, João Pedro, conhecido como “Jamanta”, é identificado como liderança de uma facção criminosa no Piauí. Ele já possuía dois mandados de prisão em aberto: um por homicídio qualificado e outro por roubo qualificado. Segundo as investigações, João Pedro havia fugido para o Rio de Janeiro e se escondido na comunidade.

A operação foi deflagrada após denúncias indicarem que “Jamanta” estaria operando em uma “boca de fumo”. No local, os policiais flagraram o suspeito portando uma arma de fogo, cocaína, maconha e dois celulares.

João Pedro estava acompanhado de Maciel Soares, que também foi preso por tráfico de drogas. Durante a abordagem, Maciel confessou que estava guardando as drogas a pedido de João Pedro. A Polícia Civil informou que Maciel é investigado por outros crimes, incluindo extorsão mediante sequestro, roubo e formação de quadrilha.

Ambos os suspeitos foram conduzidos à 78ª DP, onde permanecem à disposição da Justiça.

180 Graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo