Em convenção realizada no Atlantic City em Teresina, durante a manhã e a tarde de hoje (30), com cerca de 16 mil pessoas, o governador Wilson Martins, foi homologado candidato à reeleição ao governo. Ele afirmou que pretende fazer 40 anos em 4 e universalizar a educação do pré-escolar ao ensino superior no Piauí.
Durante o seu discurso Wilson Martins disse que não adianta a oposição ficar falando que vai fazer, quando ele e Wellington Dias já fizeram.
Ele disse que vai priorizar saúde, educação e instalação de indústrias no Piauí, além do desenvolvimento do distrito ferrífero, na região de Paulistana, Simões e Caridade do Piauí. O candidato ao Senado, Wellington Dias, afirmou que o seu trabalho no Senado será de ajudar o Piauí, no desenvolvimento e na promoção das pessoas.
Ele declarou que esse grupo quer ajudar os mais pobres e os mais necessitados com renda, habitação, saúde e energia, mas também lazer com futebol, qualidade de vida, computadores, internet, celular e banda larga. O candidato do PT ao Senado, Antonio José Medeiros, disse que ele e Wellington Dias, vão ser vice-governadores de Wilson Martins, por que vão ajudar o seu governo.
Wellington Dias disse que Wilson Martins vai ganhar as eleições no primeiro turno. O deputado federal Osmar Júnior do PC do B e Marcelo Castro do PMDB, disseram que os partidos aliados sairão coligados para deputado federal com o PT.
Veja alguns registros da Convenção:
Fonte: Meio Norte