Na manhã de hoje por volta das 11:00 horas, as professoras da rede municipal de ensino, Teresinha de Jesus Gomes de Sousa e Maria da Paz Silva Gomes Amorim, foram abordadas por dois homens desconhecidos nas proximidades da Rua Euclides Ferreira Fenelon, no Bairro Novo Milênio, localizado na periferia da cidade de Esperantina e levadas sequestradas.Em entrevista exclusiva a equipe de reportagem do jornalesp.com as duas professoras bastantes abaladas, chegaram a relatar que os sequestradores disseram que Elas já estavam sendo observadas desde cedo da manhã, quando sairam do prédio da Secretária Municipal de Educação e que achavam que as mesmas estavam portando uma quantia equivalente a R$ 15.000,00 ( Quinze mil reais ).
Vale ressaltar que depois de ambas abordadas foram sequestradas e levadas até as proximidades da localidade Capim Grosso, Zona Rural do município de Luzilândia, onde tiveram os braços e pernas amarradas com as próprias roupas, além de terem sido também amordaçadas e ainda sofreram ameaças de morte.
Os bandidos ao perceberem que as professoras não estavam de posse do dinheiro, abandonaram as duas em pleno matagal e se evadiram do local levando o veiculo Celta de cor prata, 04 portas modelo 2005/2006 de Placa LVU 0097 de Esperantina peertencente a professora Teresinha de Jesus Gomes que é cunhada da empresária conhecida na cidade como Rita da Calçadeira.
Outra informação repassada pelas professoras, foi a de que, depois que os bandidos empreenderam fuga para lugar até então ignorado levando em seus poderes o veiculo, uma das professoras, conseguiu se libertar e ajudou a desamarrar a outra e as duas chegaram a caminhar alguns quilômetros até encontrar uma residência, onde conseguiram fazer contato com seus familiares.
Ainda segundo elas, um dos homens tinha estatura baixa, era gordo de pele clara, e o outro, de pele morena e um pouco mais magro.
chegamos ao extremo, em plena luz do dia, os bandidos estao a vontade, peço que a policia investigue e desculbra quem esta passando informaçoes para esses bandidos pelo relato das professoras eles estavam querendo pegar alguem que saisem da secretaria de educaçao com 15.0000.sera que nao tem ligaçao com assalto na gorete joias, e tantos roubos de motos, tem alguem bem informado entregando o OURO assim nao e possivel. eu estou preoculpado como marido de professora que trabalha na zona rural nao sei o que fazer.
Precisamos de uma resposta urgente por parte das autoridades policiais, principalmente da policia civil que cabe o dever de investigar.Não basta so prender ladrões pé de chinelo,a inteligengia da policia deve prender esses bandos organizados que assaltam motos ,joalherias e agora sequestro com roubo de carro.
A municipalidade tambem tem sua parcela de culpa, prefeito rapaz, não basta desfilar com novas viaturas,prefeito de exemplo cumpra com seus compromissos ilumine as ruas,calce os bairros, invista em esporte, construa o estádio municipal e acima de tudo honrre sua palavra KD O CONCURSO ATE AGORA NENHUM PRONUNCIAMENTO ESCLARECENDO DE FORMA A DA UMA SASTIFAÇÃO PARA AS PESSOAS JA INSCRITAS.PERGUNTAS FICAM SEM RESPOSTA O DINHEIRO DA INSCRIÇÃO VAI PRA ONDE?PREFEITO RESPEITO O POVO E NOS DE UMA RESPOSTA.
CHEGAMOS AO EXTREMO .POR ISSO E MUITO MAIS Q PRECISAMOS DE POLICIAMENTO 24 HORAS E EM TODOS OS LUGARES NAO SO NA DELEGACIA CENTADOS NAS CALÇADAS .ISSO E UMA VERGONHA PARA A SOCIEDADE ,SEUS POLICIAIS .CADE AS NOVAS VIATURAS?PRA Q SERVE ?ESPERO Q SEJA PARA SERVIR A POPULAÇAO DE ESPERANTINA .QUEREMOS RESPOSTAS E LOGO.
Não podemos culpar a polícia pelos assaltos rotineiros de Esperantina, a polícia até que prende, mas os advogados da prefeitura soltam. Fico à perguntar, quem patrocina o crime? quem manda soltar esses bandidos?