Em disputa acirrada, Raimundo Júnior é eleito presidente da OAB/PI com 51,81% dos votos
O candidato Raimundo Júnior foi eleito presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional Piauí, na noite do último sábado (30/11) com 51,81% dos votos.
A comissão eleitoral concluiu o resultado final por volta da meia noite. Raimundo Júnior (chapa 10) obteve 4.542 votos. O advogado Aurélio Lobão, da chapa 20, teve 3.858 votos, equivalente a 44,01%, ficando em segundo lugar.
O candidato Carlos Júnior ficou em terceiro lugar com 366 votos (4,18%).
Foi uma das eleições mais acirradas com disputa voto a voto. O candidato Raimundo Júnior, desde o início, liderou a apuração.
Durante a campanha, Raimundo Júnior reafirmou seu compromisso com uma advocacia mais forte e independente.
Entre as propostas apresentada pela sua chapa está a redução da morosidade dos processos, a isenção da primeira anuidade para os advogados recém-formados, a bolsa especialização e o aumento da transparência na gestão da OAB-PI.
Primeiro pronunciamento
“Eu queria agradecer a minha mãe, porque em 2021 foi ela quem segurou na mão de todos nós. Eu queria agradecer a todos os companheiros e companheiras de chapa, o qual faço em nome da nossa vice, Raylena Alencar. Eu queria agradecer a minha família, em nome da minha esposa. Ela foi uma guerreira nessa eleição. É um momento importante. Acho que temos que rever diversos conceitos dentro da nossa casa para retomar um caminho de representatividade e, principalmente, de respeito e inclusão. Precisamos de uma OAB mais humana, mais sensível e que seja resolutiva e efetiva em relação ao dia a dia da advocacia, mas esse é sobretudo um momento de união. É um momento de todos os advogados e advogadas estarem unidos em prol de um objetivo comum: que é melhorar a nossa advocacia”, afirmou Raimundo Júnior em seu primeiro pronunciamento como presidente eleito da OAB Piauí para o triênio 2025/2027
Raimundo Júnior, natural de Guadalupe-PI, é advogado e palestrante com vasta experiência no Direito Eleitoral e Público. Reconhecido por sua trajetória independente na advocacia piauiense, Raimundo Júnior atuou como Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de exercer o cargo de Secretário Adjunto da Comissão Nacional de Direito Eleitoral no triênio 2020/2022, consolidando sua expertise na defesa e aprimoramento das práticas eleitorais no país.
Em 2021, movido pelo compromisso com o fortalecimento da classe e pela busca de uma gestão inclusiva e moderna, candidatou-se à presidência da OAB Piauí para o triênio 2022/2024. Agora, como candidato novamente para o triênio 2025/2027 pela chapa OAB da Esperança, Raimundo Júnior reafirma sua missão de fortalecer a OAB Piauí por meio de uma gestão moderna e comprometida em lutar pelos interesses da advocacia piauiense. Sua candidatura reflete o compromisso com uma advocacia plural e democrática.
A nova diretoria da OAB Piauí será composta por:
Presidente: Raimundo de Araújo da Silva Júnior OAB/PI 5061
Vice-Presidente: Raylena Vieira Alencar Soares OAB/PI 12673
Secretária-Geral: Noélia Castro de Sampaio OAB/PI 6964
Secretário-Geral Adjunto: Francisco Kleber Alves de Sousa OAB/PI 6914
Diretor-Tesoureiro: Rafael Neiva Nunes do Rego OAB/PI 5470
A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) será presidida por Isabella Nogueira Paranaguá de Carvalho Drummond OAB/PI 8675, com Pablo Enrique Almeida Alves como Vice-Presidente, Ravennya Muara Oliveira Silveira Moreira OAB/PI 10373 como Secretário-Geral, Fidelman Fao Florêncio Fontes OAB/PI 10962 como Secretário-Geral Adjunto, e Rômulo Silva Santos OAB/PI 10133 como Diretor-Tesoureiro.