Empresário de 29 anos morre atropelado enquanto pedalava em União e gera forte comoção
O empresário Gabriel Assunção Castro, de 29 anos, morreu em um acidente de trânsito no início da noite da última quarta-feira (20/11), na localidade Enxu, zona rural de União.
Gabriel, praticante de ciclismo, pedalava pela rodovia PI-112, no sentido União-Enxu, junto a outros ciclistas, quando foi atingido por uma caminhonete que seguia na mesma direção.
Duas mulheres que pedalavam à frente não foram atingidas. Testemunhas relataram que a vítima foi arrastada por cerca de 50 metros após o impacto. A colisão destruiu a bicicleta de Gabriel, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram na cena do acidente. Até o momento, o motorista envolvido no atropelamento não foi identificado.
Gabriel Castro era proprietário de uma loja de roupas no Centro de União e muito querido na comunidade.
“A gente praticamente viu esse acidente. Infelizmente, mais uma vítima do trânsito: um ciclista. É o risco que corremos ao praticar ciclismo. Muito triste”, lamentou em uma rede social o professor Marcelo Cruz, também praticante da modalidade.
Clique União