Exclusivo: Santolia e José Ivaldo incluidos na relação de inelegíveis do TCU
Dois ex-prefeitos de Esperantina estão na lista de inelegíveis do TCU – Tribunal de Contas da União, divulgada nesta segunda feira, 21, são eles: Antonio Felipe Santolia Rodrigues (sem partido) e José Ivaldo Franco (PTB).
A lista foi enviada ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral e contempla gestores que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos e funções rejeitadas por irregularidades insanáveis que configure ato doloso de improbidade administrativa e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes, contados a partir da data da decisão, não pode se candidatar a cargo eletivo.
Confira as inelegibilidades:
ANTONIO FELIPE SANTOLIA RODRIGUES – CPF 121.885.828-10
Deliberação: Acórdão 4115/2009 – 1ª Câmara registrado na ata 27/2009 em sessão de 11/08/2009
Município de Esperantina (beneficiário) FNDE (transferidora)
JOSE IVALDO FRANCO – CPF 059.723.293-87
Deliberação : Acórdão 2803/2006 – 1ª Câmara. Registrado na ata 36/2006 em sessão de 03/10/2006
Municipio de Esperantina (beneficiária) Fundação Nacional de Saúde (transferidora)
Fonte: TCU
Gays brasileiros são mais ricos que héteros
Por Welton Trindade em 21.06.2010 : : 12h31
No final do arco-íris, um pote… Esqueça, isso! No arco-íris todo o que há é uma profusão de carteiras Louis Vuitton cheias de euros e dólares. Pesquisa Estudo com Gays e outros Homens que Fazem Sexo com Homens, feita pelo Ministério da Saúde, evidenciou que a idéia da “bicha fina” é realidade. O levantamento mostrou que, dentre homossexuais, 26,9% pertencem às classes A e B. O índice é quase 50% maior do que o número de homens em geral nesse segmento: apenas 18,2%.
Quando se trata das classes mais baixas, as D e E, o número de gays vai no sentido oposto e cai de forma significativa. A pesquisa, realizada com 3.616 indivíduos em oito capitais e dois outros municípios, indicou que apenas 23,3% dos homossexuais estão nesse segmento. Dentre homens em geral, o número é 34%.
Estão na classe C, 49,9% dos homossexuais e 47,8% dos homens em geral. Como homossexuais fazem parte do grupo dos homens em geral, a diferença econômica entre héteros e gays é ainda maior do que mostrado nessas comparações. Não há dados exatos apenas dos homens que só fazem sexo com mulheres.
Bodão e Sofolia vão se encontrar na eleição de 2020, já que nas próximas 2012 e 2016 não poderão ser candidatos na nossa querida Esperantina.
Tenho a enorme satisfação de ser amiga do grande Felipe santolia
AGUARDEM!!!, Que pelo andar da carruagem, o nome do Chico Antonio estará estampado já na próxima lista. Esse prefeito até parece seguir as práticas administrativas de Santolia, pois começa a praticar todos os erros do seu “anjo mal”, que antes parecia ser um fantasma a lhe atormentar.
Não entendi a relação entre improbidade administrativa e opção sexual, apontada no comentário de Maria. Conheço vários amigos/amigas homosexuais e éticos.
Não confundemos integralidade moral com opção sexual e vice-versa.
Concordo sim, que devemos tolher todo e qualquer tipo de desvio de conduta moral, particularmente quando existe o bem público lesado. E a forma de controlarmos isso é nas urnas…então, caros conterrâneos, coloquemos a memória pra funcionar e sejemos decisivos e conscientes na hora do voto. Torço bastante por uma Esperantina melhor.
Não entendi nada desse comentário Maria sem vergonha, seja mais clara por favor. Isso é uma piada ou é besteira sua? ou vc está querendo propagar algo sobre o homossexalismo? Não tenho nada contra a opção sexual das pesoas, mas seu comentário não tem nada a ver com a matéria.
Ex-Mr. Gay do Reino Unido é preso
Por Welton Trindade em 22.06.2010 : : 13h52
O policial Mark Carter foi do trono à prisão. Vencedor do concurso Mr. Gay do Reino Unido há quatro anos, Carter está preso e responde por diversos crimes. A lista: ataque sexual a um homem, ofensas verbais contra outros três e posse de anabolizantes.
Expulso da polícia desde a prisão, ele enfrentará uma série de julgamentos a partir de hoje. Quando venceu o concurso de beleza, Carter, com todo bom-mocismo, disse que sua idéia era mudar o estereótipo que a sociedade tinha dos gays. Digamos que essa não seja a atual prioridade dele.
Precisamos melhor ler os comentários das respectivas matérias e depois argumentar tais comentários, pois foi mal interpretado no comentário 5 e 6, até porque fala-se no comentário da Maria Sem Vergonha de meu Jardim em vultuosos erários seja da onde originou-se, quanto a fazer propaganda não é necessário, pois não concordamos com situações erradas seja de que classe for. Concordo com você Gilber Chaves, a nossa classe 99% é a favor da ÉTICA em qualquer meio social…
Ministério Público Federal acusa comercial de cerveja de ser homofóbico
Por Welton Trindade em 22.06.2010 : : 18h21
Que nós LGBTs aprendamos! Foi preciso um argentino morador de Minas Gerais fazer uma representação no Ministério Público Federal (MPF) para que a Justiça questionasse a Skol pela propaganda em que uma latinha de cerveja xinga de “maricón” (bicha) torcedores do país de Maradona.
O reclamante disse que era inaceitável e ilegal a discriminação contra os argentinos. Na análise do comercial, o Ministério Público viu também que homossexuais eram ofendidos. De acordo com o portal R7, a Ambev, fabricante da cerveja, tirou a campanha do ar no dia 14, antes desse polêmica. Que fiquemos mais atentos na próxima!
Deputado quer punir a heterofobia
Por Márcio Claesen em 23.06.2010 : : 11h49
Palhaçada tem limite? Para alguns parlamentares parece que não. O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) apresentou um projeto de lei que pune quem discriminar os heterossexuais. Sim, você leu corretamente. O projeto 7382/2000 é uma espécie de resposta ao PL 122/2006 que está em discussão no Congresso e tem o intuito de punir a homofobia.
Em conversa com o site R7, Cunha disse que o objetivo é para que “os normais sejam respeitados”. Contraditório, o deputado afirma que ”quando falo normal não quero dizer que eles (os homossexuais) sejam anormais”. Para ele, os heterossexuais sofrem um constrangimento quando frequentam lugares voltados ao público gay. “Ele é discriminado. Não tem jeito. mas eu não vivi nada disso”. O parlmamentar foi eleito pelo estado do Rio de Janeiro, portanto, cariocas, prestem atenção nas próximas eleições.
Mas afinal eles ainda pensam em candidatar-se após tudo isso? Ainda bem que chuto o balde…
O pior disso tudo que é tudo verdade, parabéns ZÉ LUIS por essa publicação editorial…
Esperem, tambem nessa lista o atual prefeiro de Esperantina Chico Antonio.