GeralPolíciaSociedade

Advogado de Correia Lima fica preso: Acusado de estelionato

Wendel OliveiraWendel Oliveira, advogado do ex-coronel José Viriato Correia Lima, foi detido na manhã desta sexta-feira (18/06), por policiais da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico). Wendel é acusado de estelionato e falsidade ideológica. O advogado estaria conseguindo clientes utilizando indevidamente o nome de um escritório de advocacia do Distrito Federal.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Antônio Soares, da 8ª Vara Criminal, e foi cumprido pelo delegado Willam Costa, em Luiz Correia. Wendel foi detido na pousada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e está sendo trazido para Teresina, para ser interrogado.

Wendel Oliveira culpa Pedro Calmon, outro advogado de Correia Lima, por toda essa situação. Calmon é o proprietário do escritório do qual Wendel se utilizava do nome e teria afirmado que não autorizou sua utilização. Recentemente, os dois advogados entraram em atrito por Wendel ter divulgado que Correia Lima entraria em liberdade por um habeas corpus, informação que foi veementemente negada por Pedro Calmon, que afirmou que o primeiro teria interesse em atrapalhar o processo do ex-coronel.

Fonte: 180 Graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo