PolíticaSociedade

Se eleições fossem hoje, Sílvio Mendes venceria Wilson Martins e JVC também no segundo turno

Silvio MendesO ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB), seria eleito governador do Piauí num eventual segundo turno, de acordo com informações da pesquisa CaptaVox. No cenário em que disputariam Silvio Mendes contra o senador João Vicente Claudino (PTB), o ex-prefeito da capital contaria com 50,5% das intenções de votos, enquanto que o senador teria 32,3%. Neste quadro os indecisos totalizam 11,7%.

No caso de uma disputa se dá contra o governador Wilson Martins, o ex-prefeito fica com 50,6% contra 32,7% atribuídos ao outro. Os indecisos, neste caso, somam 11,6%. O Instituto simulou um terceiro cenário colocando João Vicente Claudino contra Wilson Martins. Neste caso, o senador ficaria com 40,4% contra 39,8%. Nulos e brancos somam 7,9% enquanto que indecisos são 12%.

REJEIÇÃO – O senador João Vicente Claudino tem maior índice de rejeição com 15,1%. Ele é seguido do Major Avelã (PSL) com 10,8%. O governador Wilson Martins conta com 8,7% e está na terceira colocação.

O ex-prefeito Sílvio Mendes conta com 6,5% de rejeição. Enquanto isso, 20,9% dos eleitores ouvidos não rejeitam nenhum dos nomes colocados.

Foram entrevistados 1.182 eleitores no período de 9 a 13 deste mês em 50 municípios. A margem de erro é de 2,85% e a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o nº 12532/2010.

Segundo os números da pesquisa a maioria do eleitorado do Piauí não sabe em quem votar para o candidato ao governo do Estado há quatro meses para a eleição. É o que aponta a pesquisa Captavox. Numa amostragem com pesquisa espontânea, 49,6% dos entrevistados disseram estar indecisos em quem votar para governador.

Na pesquisa espontânea, em que o pesquisador não cita o nome dos pré-candidatos ao governo, o ex-prefeito Sílvio Mendes lidera com 22,1% das intenções de votos. Em segundo lugar, aparece o governador Wilson Martins com 13,6% e João Vicente vem em seguida com 9,6%. Ainda aparecem Francisco Macedo (PMN) e Geraldo Carvalho (PSTU), ambos, com 0,2% e Lourdes Melo (PCO) e Major Avelar (PSL) com 0,1%. A margem de erro é de 2,85% e a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o nº 12532/2010 e entrevistou 1.182 eleitores.

Fonte: Diário do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo